publicidade

Viagem de carro com crianças: evite transtornos com cuidados simples

Crianças precisam ter limites para não tirarem atenção do motorista

Apagar a luz

Por Minha Vida - atualizado em 29/04/2013

Hora de viajar com as crianças de carro
A psicóloga Rita Romaro dá dicas de como os pais devem se comportar para que a viagem seja tranquila.

Tudo depende da idade das crianças e da distância que será percorrida. O comportamento que a criança costuma ter em casa é o reflexo do que ela é em casa. Se já existem limites no lar e o filho costuma brincar sozinho, a viagem será muito parecida com a rotina.

As crianças pequenas devem ir sentadas na cadeirinha, no banco de trás. E isso é uma regra de segurança e não algo a ser negociado. Também não é um castigo para os filhos. Leve água e biscoito apenas se for necessário e não fazer do carro um piquenique.

Comportamento
Uma mãe ansiosa, que chama o filho toda hora ou que brinca com ele a todo o momento, passa a ansiedade para a criança. E o problema é que esse comportamento pode gerar dificuldades para o filho ficar sozinho, seja no carro ou em qualquer ambiente. Por isso, a psicóloga sugere não estimular a brincadeira de mão, ficar tocando na criança, evitando que ela se distraia sozinha.

Horário adequado para viajar
É o horário que a criança costuma dormir. Evite viajar com sol batendo na criança. Se ela precisar ir ao banheiro, é indicado apenas se estiver com muita necessidade, pois na estrada não costuma ter lugares apropriados.

Para distrair seu filho, pode deixá-lo com brinquedos, mas há de observar se existe algum objeto pontiagudo que pode machucar no caso de uma freiada brusca e se a postura da criança está correta. 

ver texto completo

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conteúdos relacionados

< anterior 1 2 3 próxima >
 

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X