Siga essas dicas e comece a malhar dentro de casa

Monte sua academia com equipamentos versáteis e prepare-se para colher os benefícios

POR CAMILA MICHEL - PUBLICADO EM 22/10/2009

Ter uma bicicleta, esteira ou até mesmo um aparelho que ajude na hora das abdominais em casa parece uma ótima ideia para entrar em forma. Desde que o destino da peça não seja o de ser aposentada pouco tempo depois. O aparelho vira cabide de roupas ou um simples objeto para acumular pó, e você fica sem os benefícios da atividade física. "Comprei uma esteira há seis meses. Nos três primeiros meses, eu malhava todos os dias, suava a camisa e me empolgava com as atividades. Mas logo depois, enjoei das caminhadas e comecei até a sentir dores nas pernas. Acabei aposentando o aparelho, que hoje virou um incomodo que só ocupa espaço no meu quarto", conta a recepcionista Renata Pavilha, de 28 anos.

É com esse pensamento que muitas pessoas desistem de optar pelos aparelhos que ajudam a tonificar o corpo e colaboram com a perda de peso. Mas, será que não existem táticas para reverter esta imagem e montar uma academia de dar gosto em casa? Para responder essa pergunta, o MinhaVida conversou com a professora Fabianna Queiroz Nogueira, consultora da academia Contours, de São Paulo. Ela dá as dicas para te ajudar a montar um treino motivacional que deixa seu corpo e sua saúde em dia. Confira abaixo:

Evite aparelhos complexos

O primeiro passo para conseguir montar a sua academia em casa é se preocupar com a escolha dos equipamentos. "Aparelhos muito complexos podem provocar lesões. Aposte nos mais simples que demandam movimentos rápidos e fáceis", explica Fabianna. Outra questão é o espaço que eles ocupam. "Para não ver o equipamento como um estorvo, que só ocupa espaço, o ideal é escolher as versões dobráveis, existem esteiras e bicicletas, por exemplo, que podem ser guardadas embaixo da cama", diz a especialista. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não