Nove exercícios ideais para praticar no verão

Preparo físico é essencial para evitar lesões e outros transtornos

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 06/02/2017

Com a chegada da estação quente, muitos esportes ganham adeptos por terem a cara do verão. Bolas, raquetes, bicicletas, pranchas entram em cena, principalmente ao ar livre.

Porém, o calor exige alguns cuidados redobrados na hora de praticar exercícios. Alimentação leve e balanceada, preparo físico para treinos mais pesados e proteção solar são algumas das recomendações. Confira nove sugestões de esportes e aulas que vão agitar as suas férias e turbinar sua saúde.

Kayak Trainning

O que ele faz por seu corpo: a atividade, que simula movimentos do rafting (canoagem), reúne entre seus benefícios a melhora do sistema cardiorespiratório, da coordenação motora, do equilíbrio, da força, além de queimar a gordura corporal e tonificar os músculos

Calorias perdidas em 30 minutos: 100 Kcal

Cuidados: "A maioria dos exercícios aeróbicos, como esteira, bicicleta e mini-trampolim, trabalham, principalmente, os músculos inferiores, das pernas e glúteos. Por isso, os alunos devem ir com calma para não sofrer lesões ou distensões musculares", explica o professor Rafael Andrade, bicampeão mundial de rafting.