Nove exercícios ideais para praticar no verão

Preparo físico é essencial para evitar lesões e outros transtornos

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 06/02/2017

Com a chegada da estação quente, muitos esportes ganham adeptos por terem a cara do verão. Bolas, raquetes, bicicletas, pranchas entram em cena, principalmente ao ar livre.

Porém, o calor exige alguns cuidados redobrados na hora de praticar exercícios. Alimentação leve e balanceada, preparo físico para treinos mais pesados e proteção solar são algumas das recomendações. Confira nove sugestões de esportes e aulas que vão agitar as suas férias e turbinar sua saúde.

Vôlei de praia

O que ele faz por seu corpo: melhora o condicionamento físico, aumenta a agilidade, trabalha a coordenação motora e fortalece os músculos.

Calorias perdidas em 30 minutos de aula: 150 kcal

Cuidados: "preste atenção no impacto sofrido pelos joelhos. Se for treinar nas ruas, escolha bem o tênis. Se for à praia, fique na areia dura, perto da água, pois ela é mais apropriada para correr, assimilando melhor o impacto. Já o piso fofo deve ser evitado, porque causa uma sobrecarga maior nas articulações", sugere o professor da Runner, Thiago da Silva Amorim.