Treino de CrossFit combina ginástica, atletismo e força

Conheça oito vantagens do método que promete queimar até 1500 calorias no treino

POR LETÍCIA GONÇALVES - ATUALIZADO EM 15/08/2016

Para ter mais força muscular, é preciso fazer musculação. Quem quer flexibilidade, faz aulas de alongamento. Já quem quer melhorar a capacidade respiratória, busca a natação. Não seria melhor fazer um só exercício que combine todos os benefícios para o corpo de uma só vez? É esse o objetivo do CrossFit. "Ele é um esporte derivado de vários outros, tais como atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso", conta Luiz Mello, proprietário e treinador da CrossFit BH (MG).

O CrossFit surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e chamou a atenção até de academias de treinamento de oficiais das forças armadas americanas. O resultado da combinação de diferentes exercícios é um condicionamento físico completo - sem gorduras e com o corpo em ótima forma. Saiba mais como funciona esse método e conheça as suas vantagens.

1. Trabalha todas as aptidões físicas

"A proposta do CrossFit é utilizar movimentos funcionais, constantemente variados e em alta intensidade com o objetivo de melhorar todas as capacidades de seus participantes", explica Luiz Mello. Sabe quais são todas elas? Confira:

- Resistência cardiovascular e respiratória;
- Resistência muscular;
- Força;
- Potência;
- Precisão;
- Agilidade;
- Coordenação;
- Flexibilidade;
- Equilíbrio.

Um bom programa de treino de CrossFit precisa desenvolver cada uma delas, melhorando a saúde e a qualidade de vida de quem pratica.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não