Pole dance emagrece, fortalece os braços e deixa a barriga chapada

Uma hora de aula promove o gasto de até 700 calorias

POR MANUELA PAGAN - ATUALIZADO EM 13/12/2016

O pole dance é uma dança ou um exercício físico? Os adeptos dos movimentos feitos ao redor da barra vertical de metal dizem que a modalidade deixou de ser um ícone da sensualidade e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer deixar o corpo em forma. Afinal, é preciso muita força para conseguir sustentar o corpo todo apenas pelo contato das mãos ou das pernas no poste.

Uma aula inclui giros ao redor da barra, mas também abdominais com apoio no poste. Tudo de acordo com o condicionamento físico do praticante, o que torna o pole dance um exercício físico bom para qualquer pessoa. Mas desde que não tenha restrições médicas, como a labirintite ou hérnias de disco, por exemplo. A seguir listamos as vantagens da modalidade, empolgue-se e vá girar!

Barriga Chapada

O segundo grupo muscular que ganha destaque é composto pelos músculos abdominais: abdominal reto, oblíquos, infra abdominais e até o transverso do abdômen, que é mais profundo.

"A contração do abdômen é o que mantém o corpo em equilíbrio, caso ele esteja relaxado o corpo não será sustentado no ar", explica Grazzy Brugner. Além disso, as aulas de pole dance contam com exercícios para ganho de massa muscular na região, justamente para facilitar a execução dos movimentos. Um deles é o abdominal aéreo, em que o praticante segura-se à barra com os braços e eleva as pernas, trabalhando abdômen e braços ao mesmo tempo.