Pole dance emagrece, fortalece os braços e deixa a barriga chapada

Uma hora de aula promove o gasto de até 700 calorias

POR MANUELA PAGAN - ATUALIZADO EM 13/12/2016

O pole dance é uma dança ou um exercício físico? Os adeptos dos movimentos feitos ao redor da barra vertical de metal dizem que a modalidade deixou de ser um ícone da sensualidade e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer deixar o corpo em forma. Afinal, é preciso muita força para conseguir sustentar o corpo todo apenas pelo contato das mãos ou das pernas no poste.

Uma aula inclui giros ao redor da barra, mas também abdominais com apoio no poste. Tudo de acordo com o condicionamento físico do praticante, o que torna o pole dance um exercício físico bom para qualquer pessoa. Mas desde que não tenha restrições médicas, como a labirintite ou hérnias de disco, por exemplo. A seguir listamos as vantagens da modalidade, empolgue-se e vá girar!

O treino é individualizado

As aulas de pole dance geralmente são feitas em grupos pequenos, o que permite que o professor fique atento a você e recomende exercícios adequados ao seu estágio, habilidades e limitações, diminuindo também os riscos de lesões. As aulas evoluem gradualmente: "o exercício com pole dance começa com a adaptação ao poste e os giros, em seguida vêm as primeiras escaladas - subidas na barra- e depois os exercícios mais complexos, como o giro de costas", explica Cristina Longui.