Pare de cometer os erros que anulam os seus abdominais

Sem atenção à postura e à respiração, as repetições não adiantam nada

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 24/01/2017

Se você já está cansado de tanto fazer abdominais e não notar resultado nenhum, é hora de dar uma pausa e analisar como anda a execução dos seus exercícios. Muitas vezes, o aluno tem uma boa freqüência de treino. Mas, na pressa de terminar logo as séries, acaba ignorando alguns detalhes que comprometem a eficácia dos movimentos, afirma a especialista em fitness Valéria Alvim.

Mas piores mesmo são aqueles casos em que, além do resultado zero, o praticante ainda ganha dores terríveis nas costas e no pescoço. E qual a causa de tudo isso? Erros de postura na hora de realizar os movimentos. É preciso prestar atenção nos braços, nas pernas, nos pés, na posição das costas e na respiração, emenda a professora de musculação da Reebok Sports Club Vera Iglesias.

Quem está começando agora, entretanto, pode respirar aliviado. Pedimos às especialistas que indicassem os deslizes mais comuns, cometidos por quem ainda não está acostumado com o sobe-e-desce pró-barriga tanquinho. A seguir, elas dão todas as dicas para qualquer pessoa repetir aquele abdominal mais simples (pernas flexionadas e pés no chão, com as costas completamente apoiadas num colchonete) sem nenhum dedo fora do lugar.

Respiração

O ideal é expirar quando você precisa fazer mais força, ou seja, na hora de subir o tronco (embora você faça força e mantenha uma contração leve durante todo o exercício), Desta forma você recruta mais os seus músculos abdominais.