Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Fuja dos sete erros mais comuns de quem curte correr

Identifique as falhas e melhore o desempenho no treino

POR MINHA VIDA - atualizado em 29/12/2011


A corrida parece ser um esporte simples, mas, por ser intensa e exigir uma grande quantidade de energia do corpo, ela pode trazer sérias complicações se não for bem programada. Os erros relacionados a essa atividade física são muito comuns. Lesões músculo-esqueléticas, desmaios e cãimbras estão na lista das consequências de um treino mal dosado. Para evitar que você tenha esses incômodos, estipulamos uma série de erros que podem prejudicar seu desempenho e sua saúde. Confira abaixo.

de 7

Levantando peso - foto: Getty Images
 

Não encarar os pontos fracos

É humana a preferência por atividade nas quais as pessoas se sentem mais confortáveis. Por isso, não são raros corredores que cabulam os treinos de velocidade porque não se saem bem neles, ou triatletas que por terem na natação sua pior disciplina só encaram a piscina uma vez por semana. É importante praticar a atividade física que você gosta, mas incluir outras atividades na sua rotina de exercícios melhora o desempenho na corrida.


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."