PUBLICIDADE

Executivos adquirem estilo de vida saudável para participar de corrida na Disney

Eles irão correr de 21 a 78 quilômetros nas diferentes provas que acontecem nos parques temáticos

Entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2015 milhares de maratonistas participam da Walt Disney World Marathon Weekend 2015. Tratam-se de seis provas que ocorrem nos parques da Disney e contam com diferentes tipos de percursos. Há corridas de 5 km, 10 km, 21 km, 42 km, 63 km, percurso realizado em dois dias, e 78 km, que é realizada em quatro dias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A convite do Minha Vida, seis executivos aceitaram o desafio de participar das corridas da Disney. Eles irão percorrer diferentes provas e alguns até irão encarar os 78 quilômetros! Para conseguir completar a linha de chegada, eles terão acompanhamento da assessoria esportiva Run & Fun, passarão por um check-up no Fleury Medicina e Saúde e estão passando por uma série de mudanças em seu estilo de vida. Veja como está o processo de preparação de quatro destes executivos e os benefícios que eles já atingiram com os hábitos saudáveis!

Mais energia para acompanhar os filhos

Benni Boruchoeski, 40 anos, pratica a corrida desde 2005. "Na época comecei apenas com o objetivo de melhorar a minha performance. Mas atualmente pratico este exercício porque ele também me proporciona o equilíbrio entre o corpo e mente, a vida executiva é muito exigente e a corrida permite extravasar", conta Benni. Ele já correu a maratona de Chicago e diversas meias maratonas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benni também organizou a participação de outros executivos em uma corrida da Disney. "Vi de perto como é legal poder mudar a vida de um grupo de pessoas. O que me motivou a participar desta ação é poder descobrir como é o outro lado, o de quem participa, e a ideia de conhecer gente, um grupo de pessoas com quem vou dividir as alegrias e angústias de estar lá correndo", afirma.

Correr em um parque temático também é um estímulo extra! "É um lugar muito lúdico, além da organização da maratona ser sensacional", conta o executivo. Benni pretende levar toda a família para aproveitar os parques e torcer por ele na maratona!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na corrida da Disney, ele pretende percorrer uma maratona, 42 quilômetros. Por incrível que pareça, para Benni o maior desafio não será a corrida em si, mas sim a preparação. Isto porque nos últimos seis meses Benni não conseguiu se dedicar para a corrida devido ao nascimento de dois de seus filhos. "A preparação para a prova será o maior desafio, pois minha condição pessoal está um pouco difícil com meus dois filhos recém-nascidos e o meu trabalho que exige muito. Inclusive, o compromisso da maratona é familiar, já que o treino chega a ser de duas horas e meia, estou contando com o apoio da minha família", diz Benni.

Benni pretende começar o seu treino nas próximas semanas. "Sei que precisarei ter uma disciplina constante. Espero terminar a maratona em menos de quatro horas", afirma Benni. Além das corridas, ele terá que praticar a musculação.

Com a preparação para a maratona, Benni irá adquirir outros hábitos saudáveis, além da pratica de exercícios. "A alimentação terá que mudar, ficar mais saudável, e não poderei dormir tarde porque os treinos começam cedo. Além disso, terei que consultar um médico, o que acaba sendo um incentivo para checarmos se está tudo bem com a saúde", observa Benni.

O executivo espera que a corrida da Disney faça com que os hábitos saudáveis retornem e fiquem de vez em sua vida. "Espero que uma vez treinando, eu consiga manter a prática de exercícios. Esportes são muito bons, eles liberam energia e te deixam mais disposto. Além dos dois bebês, tenho um filho de dois anos e a energia dessa galera é grande, preciso acompanhar", destaca.

78 quilômetros nos parques da Disney

A corrida da Disney será o maior desafio esportivo que Priscila Metzker, 32 anos, já enfrentou. Serão 78 quilômetros em quatro dias! Ela irá participar da prova do Dunga que consiste em 5 km no primeiro dia, 10 km no segundo, 21 km no terceiro e 42 km no quarto dia. "Eu gosto de desafios. Acho que a corrida vicia e motiva muito porque é um desafio pessoal e reflete em tudo, ajuda até nas dificuldades que encontramos dentro do nosso lar e no trabalho. É muito satisfatório, você se sente mais saudável e disposto", conta Priscila.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Priscila começou a correr aos 22 anos. "A decisão pela corrida foi até engraçada, escolhi este esporte porque ia me casar e meu orçamento estava restrito, então optei por correr na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, onde morava na época", lembra.

No início, Priscila corria dois a três quilômetros. "Depois, me mudei para Brasília e lá procurei um professor para me ajudar a correr e consegui percorrer meus primeiros 10 quilômetros, depois foram 21 quilômetros. Me mudei para o Rio de Janeiro, uma cidade que respira esporte, e lá eu corri muito e tentei melhorar meu tempo", conta.

A executiva já realizou diversas provas de 21 quilômetros e agora se prepara para sua primeira maratona que ocorrerá em Buenos Aires em outubro e irá ajudar na preparação para a prova da Disney. Isto porque ela quer passar pela experiência de participar de uma maratona antes de encarar os quatro dias intensos da corrida da Disney.

Para encarar os 78 quilômetros, o treinamento de Priscila é duro. "Treino corrida quatro vezes por semana, tento manter um volume de 60 quilômetros por semana. Além disso, pratico a musculação entre duas e três vezes na semana para não perder a massa magra", observa a executiva.

Priscila acredita que terá alguns grandes desafios no processo de preparação e realização da corrida da Disney. "Um deles é manter a dieta, como a corrida ocorre em janeiro, as festas de final de ano vão ter acabado de ocorrer e será difícil resistir às tentações. Outros desafios serão continuar a rotina de treinos, aumentar o volume de corrida e me preparar mentalmente, não ficar ansiosa ou com medo de lesões", conta. Atualmente Priscila está tratando uma canelite, problema que causa dor na perna. "Mas como é inicial, este problema já está melhorando", diz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A corrida da Disney é apenas um dos grandes desafios que Priscila quer enfrentar. "Daqui a três anos quero correr uma ultramaratona na África, são 90 quilômetros a serem percorridos em um único dia", conta.

A preparação para a corrida da Disney fez com que a executiva melhorasse a alimentação. "Antes não tomava café da manhã, agora eu como. Procuro me alimentar de três em três horas e faço acompanhamento com nutricionista. Eu comia poucos carboidratos e mais proteínas, agora passei a inclui-los na dieta e me sinto mais disposta, minha memória e concentração melhoraram", conta a executiva. Priscila também passou a ter boas noites de sono. "A recuperação e o descanso são muito importantes para o atleta", observa.

Correr para uma vida mais saudável

A preocupação com a saúde foi uma das principais motivações para que o diretor comercial do portal Minha Vida, Daniel Freixo, 37 anos, decidisse participar da corrida da Disney. "Minha família tem alguns casos de problemas cardíacos e recentemente descobri que meu colesterol e triglicérides estavam altos. Percebi que precisava cuidar da minha saúde", diz Daniel.

Daniel está determinado a percorrer a meia maratona da Disney, que conta com 21 quilômetros. "Minha motivação maior é completar a prova, pois nunca corri um percurso tão grande. Estar junto com outras pessoas e ajudar a mudar a vida delas também é um motivador", conta Daniel.

O treino de Daniel consiste em corrida três vezes por semana, cerca de cinco quilômetros a cada corrida e ele conta com a ajuda de uma assessoria esportiva. "Comecei o treino há três semanas e já deu para notar diferença, eu me sinto mais disposto", observa Daniel. O diretor também terá que praticar musculação duas vezes por semana.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No momento, Daniel está com tendinite na planta do pé. "Meu corpo ainda não está preparado para percorrer tantos quilômetros, mas até janeiro ele estará", anima-se o diretor.

Além de investir em exercícios, Daniel também está mais atento com a alimentação. "Estou tentando diminuir o sorvete, algo que adoro, mas sei que não é muito saudável. Também estou diminuindo os happy hours, afinal, no dia seguinte preciso acordar para correr", explica. Daniel pretende que os novos hábitos saudáveis adquiridos durante a preparação tornem-se constantes em sua vida.

Hábitos saudáveis que chegaram para ficar!

Barbara Toscano, 39 anos, aproveitou a oportunidade da corrida da Disney para adotar um hábito mais saudável. "Eu sempre tive vontade de correr, mas nunca tinha tido coragem de começar ou oportunidade. Acredito que será um desafio bacana e poderei incluir a corrida na minha rotina", observa Barbara.

Barbara nunca havia corrido e por isso realiza um treino intenso para completar os 21 quilômetros da meia maratona da Disney. Ela corre três vezes por semana, sendo duas delas ao ar livre e outra na academia. A executiva também mantém a musculação duas vezes por semana, exercício que já fazia antes de iniciar a preparação para a prova. "A corrida me dá muita energia. Meu maior desafio certamente será completar o percurso da meia maratona, já que o trajeto é longo para quem está começando a correr", observa a executiva.

A executiva tem gostado da experiência de correr com um grupo. "Acho legal a ideia de trocar experiências com pessoas do grupo", diz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Barbara espera que com os treinos para a corrida da Disney, este exercício passe a fazer parte do seu cotidiano. "O dia a dia dos treinos é o maior ganho, depois das corridas tenho muita disposição e me sinto melhor. Além disso, é importante para o bom humor e a manutenção do peso", conta Barbara. Ela pretende que provas de 10 quilômetros façam parte do seu cotidiano.

Para se preparar para a corrida, a executiva também irá mudar a dieta. "Espero transformar meus hábitos alimentares e passar a comer de três em três horas, sei que isto é importante até mesmo para completar a prova. Também quero dormir mais. Quero que a prova da Disney represente um ganho em qualidade de vida para o futuro, não só até janeiro", afirma Barbara.

Superando uma lesão

Devido à uma tendinite no joelho, Tatiana Miana, 33 anos, nunca conseguiu correr. "O impacto no asfalto me fazia sentir dor, portanto, corrida sempre foi alternada com andar. Ai comecei a fazer musculação", conta Tatiana. Com a atividade ela conseguiu fortalecer os músculos e se preparar melhor para a corrida. "Meu maior desafio será correr tanto tempo e ver se o joelho aguentará", observa.

O fato de ser uma corrida nos parques da Disney é um grande motivador para Tatiana. No momento, para se preparar para a corrida, ela está realizando dois treinos funcionais por semana. "Ainda estou acertando os horários de exercícios com a assessoria esportiva. Mas já aprendi com eles as mudanças das frequências cardíacas e o controle disso para aumentar o desempenho", destaca Tatiana.

Além dos exercícios, ela também toma alguns cuidados com a dieta. "Sempre tive que ficar de olho na alimentação porque como sou mineira, a tradição é que os eventos ocorram em volta da mesa, então regulo durante a semana, pois no fim de semana com a família é mais complicado", contata.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com o treino, Tatiana já começa a se sentir mais disposta e espera atingir ainda mais benefícios com a corrida. "Busco a perda de peso e o melhor condicionamento para a corrida", explica.