Siga essas dicas para se esbaldar sem cansaço no carnaval

Alimentação, exercícios e truques de quem sabe encarar a folia

Por Minha Vida - publicado em 31/01/2008


Não é difícil perceber que, além de samba no pé, é preciso estar com o fôlego em dia para desfilar pela avenida. Até mesmo quem não arrisca os passos no sambódromo precisa estar com o pique todo para encarar a folia dos trios elétricos ou blocos. Para te ajudar na divertida tarefa de curtir o carnaval sem passar pelos inconvenientes causados pela falta de preparo físico, o Minha Vida procurou especialistas em fitness e alimentação. (faça uma avaliação nutricional grátis)

Quem começa a listar os conselhos para um carnaval agitado é o professor da Fórmula Academia, Ismael Toledo. O ideal seria praticar algum tipo de exercício aeróbio nas semanas que antecedem ocarnaval , diz ele, que coordena uma aula exclusivamente voltada para a preparação da festa nacional.Ismael indica caminhada, bike e os aparelhos elípticos. Estes tipos de exercícios são os mais indicados para melhorar o condicionamento físico e certamente vão melhorar seu desempenho no carnaval .

Caso tais providências não tenham sido tomadas há tempo, não existe motivo para desespero, nem desânimo. Aqueles que não têm tempo de se exercitar, mas vão desfilar, acabam entrando em forma nos próprios ensaios das escolas , facilita o professor. Ismael lembra que, ao curtir o samba enredo e marcar os passos na quadra da escola, o corpo tem uma idéia do que lhe espera no dia do desfile. (40 dicas para você voltar ao peso ideal)

Na hora H, no entanto, a atenção com certos cuidados precisa ser redobrada. A água deve acompanhar o folião antes, durante e depois do desfile , alerta o professor sobre a importância da hidratação. A recomendação é reforçada pelo nutricionista da Cia do Adolescente e Família e pesquisador da Universidade de Brasília, Rodrigo Valim.

Quem vai correr atrás do trio ou aproveitar os blocos de rua deve cuidar muito bem da alimentação e da hidratação .
Segundo o especialista em alimentação, nos dias de farra, você precisa consumir, em média, três litros de água. Vale mesclar a bebida natural com água de coco e sucos, tomando cuidado com as calorias das duas últimas opções.

Os refrigerantes e as bebidas alcoólicas não podem ser contabilizados, já que apresentam baixo poder de hidratação , alerta Rodrigo. Caso queira desfrutar de alguns drinques, o nutricionista aconselha a intercalar os copos de bebidas alcoólicas com copos de água para garantir a hidratação. (hidrate seu corpo com bebidas saudáveis)

Já os pratos carnavalescos devem vir recheados de alimentos energéticos. Em primeiro lugar, o cardápio precisa ser balanceado. Evite a ingestão de frituras além de ricas em gordura, elas costumam roubar a disposição , ressalta o especialista. Para manter os níveis de vitaminas e minerais, a sugestão é contar com as verduras e frutas. A energia fica por conta dos carboidratos. Pão, macarrão e batata são alguns dos alimentos ricos no nutriente , diz o nutricionista.

Siga o exemplo das musas do carnaval
Madrinha de bateria que se preza começa a se preparar para entrar na avenida com antecedência. É claro que para conseguir o título, beleza e carisma são fundamentais. Mas o que o público não perdoa mesmo é musa fora de forma.

A atriz Quitéria Chagas, eleita a melhormadrinha de bateria de 2007 pelo Império Serrano, sabe disso. E, mesmo com sua escola no segundo grupo especial, ela mantém o ritual no capricho.

Além de malhar e ter uma alimentação balanceada, ela vai à Clínica Più Bella, na Barra da Tijuca, uma vez por semana: Phydias, Manthus e drenagem linfática são os tratamentos corporais que ela não dispensa no combate à gordura localizada e à flacidez. No mês que antecede a folia, as sessões aumentam para três semanais. (ultrashape reduz medidas sem cortes)

Uso o Phydias para modelar os músculos e o Manthus para o abdômen e para as gordurinhas que se alojam atrás da cintura , afirma a atriz. A drenagem linfática entra em cena para melhorar a circulação e evitar a retenção de líquidos.

Mel Brito, madrinha de bateria da Caprichosos de Pilares, também não descuida da forma e segue à risca suas sessões de Phydias e Manthus, ficando longe das celulites.

A musa do Carnaval de São Paulo, Fabiana Pieroccini, também tem seus segredos de beleza. O corpo que faz a arquibancada babar é conquistado com muito suor. Antes de defender o brasão da Gaviões da Fiel, a modelo (ex-malandrinha) pega pesado na academia.

Uma hora e meia de corrida na esteira, todos os dias, é o mínimo que treino , afirma. No prato, só saladas e grelhados. Doces e refrigerantes eu não ponho na boca, desde o começo do ano até o final da apuração , ela revela. (cultive a beleza com os tratamentos certos para cada idade)

O arremate estético fica por conta das sessões de drenagem linfática e endermoterapia, usadas no combate à flacidez e aos inchaços causados pela retenção de líquidos. Ah, uma boa aula de samba também ajuda. Faço há oito anos e noto que minha desenvoltura tem melhorado muito na avenida, me sinto mais solta e acho que o público percebe esse charme a mais .

Clínica Più Bella
Av. Armando Lombardi 1000
Loja 121 Barra da Tijuca
(21) 2484-3827






Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2012 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

  • O Minha Vida é uma empresa Endeavor

  • Prêmio ABEMD 2010 Associação Brasileira de Marketing Direto

  • Nós aderimos aos princípios da 
                                charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
    Verifique aqui