11 dicas para tornear as pernas

Desta vez a genética está do seu lado: aproveite para definir os músculos sem sofrer

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 07/05/2008

Mulheres tendem a aumentar a gordura no quadril e nas pernas. A boa noticia é que a genética feminina oferece pernas mais fortes do que nos homens. Siga as dicas do professor de Educação Física, Luciano Teixeira da Silveira.

1. Desenvolva um programa completo de condicionamento físico e faça uma dieta saudável, para perder gordura e ganhar massa muscular.

2. Exercícios contra a resistência, como musculação, são responsáveis para que os músculos tonificados fiquem visíveis.

3. Só é possível eliminar a gordura em uma parte especifica do corpo, sem emagrecer por inteiro, com

lipoaspiração. Perder peso através da atividade física e dieta resulta em um corpo muito mais harmônico e saudável

4. O aumento da massa muscular acelera o metabolismo de repouso, ou seja, você queima calorias mesmo enquanto dorme.

5. Para trabalhar a parte da frente da coxa você precisa estender os joelhos contra uma resistência. O movimento mais típico é o executado na cadeira extensora, encontrada na sala de musculação.

6. A parte de trás da coxa é exercitada quando há flexão dos joelhos contra uma resistência. Em uma academia, use a mesa flexora.

7. Para a parte interna das coxas, faça o movimento de fechamento de pernas. O aparelho usado para isso é a cadeira adutora.

8. Na abertura de pernas, contra a resistência, a parte trabalhada é a lateral dos glúteos, que é importante pois elimina a gordura do culote.

9. Para enrijecer a panturrilha é necessário ficar na ponta dos pés, de preferência alongando-as ao máximo quando descer. Você pode fazer isso na academia ou em uma escada. Apoie a ponta dos pés na beira de um degrau, segure no corrimão, eleve os calcanhares e desça lentamente até abaixo da linha do degrau e repita.

10. O agachamento trabalha todos os músculos da perna. Existem aparelhos que movimentam essa musculatura. Mas você pode levantar e sentar de uma cadeira comum várias vezes.

11. Ande, corra, suba escadas, pedale, dance, pule corda, jogue bola. Divirta-se e mande a gordura embora enquanto você tonifica os músculos.





Este conteúdo ajudou você?
Sim Não