publicidade

Bumbum sarado

Por Minha Vida - publicado em 28/11/2005


Que atire a primeira pedra a mulher que nunca desejou ter um bumbum sarado. Nem as brasileiras, conhecidas pela fama de seus belos glúteos, escapam das inúmeras alternativas para deixar esse músculo enrijecido e torneado. Na dúvida do que fazer para alcançar esse objetivo, a grande maioria recorre às academias.



Passar horas dentro de uma sala fazendo aulas de ginástica localizada e puxar quilos e quilos de ferro. A atividade física não importa. O fundamental é não medir esforços e suor para fortalecer os músculos do bumbum.

  

Mas quem pensa que, para deixar os glúteos durinhos e bem definidos, deve-se usar e abusar desses exercícios está muito enganado.



Para que o corpo não sofra depois com a ansiedade de quem quer ver resultados muito rápido, é preciso estar atenta a algumas dicas: fazer alongamento antes e depois das atividades, elevar lentamente a carga para que o exercício seja feito corretamente e evitar atividades físicas em excesso.

"Algumas pessoas acreditam que quanto mais exercícios fizer, melhor é. Mas dessa forma pode haver catabolismo, que é a perda de massa muscular", explica o professor de Educação Física Gustavo Araújo Lázaro. Ele ressalta também que, quem não se atém a essas pequenas dicas, pode sofrer posteriormente de tendinite, distensão muscular e até mesmo a ruptura de tendões e ligamentos.

O especialista aconselha ainda que o melhor caminho para tonificar os músculos é fazer musculação, mas com um acompanhamento de um profissional. Cuidados como aumentar as cargas dos exercícios gradativamente e trabalhar a musculatura de duas a três vezes por semana em dias alternados devem ser levados em consideração.

"Se a pessoa respeitar o descanso do músculo de no mínimo 48 horas, não há problemas. O que não se deve fazer é trabalhar o mesmo grupo muscular todos os dias, pois isso pode causar lesões e catabolismo", afirma o professor.

Gustavo também relata a importância de trabalhar o músculo como um todo e de formas diferenciadas. Para isso, os exercícios devem ser alterados a cada quatro ou oito semanas.

Soluções, como massagens linfáticas e cremes específicos, que ajudam a deixar o bumbum impecável não faltam no mercado. (Confira nosso guia de beleza para ficar linda da cabeça aos pés). Mas se o desejo é conseguir um resultado mais rápido, fique longe dos suplementos alimentares e anabolizantes. Para auxiliar nesse processo, o ideal é praticar os exercícios acompanhados de uma dieta balanceada. (Faça uma avaliação nutricional gratuita e receba o cardápio ideal para você)

Você acredita que os cremes anti-celulite são eficazes?










Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X