PUBLICIDADE

Famosas apostam em treino com eletroestimulação dos músculos

Bruna Marquezine, Angélica e Grazi Massafera já são adeptas do método, que estimula 300 músculos em 20 minutos

Bruna Marquezine, Angélica e Grazi Massafera - Foto: Instagram
Bruna Marquezine, Angélica e Grazi Massafera já aderiram ao novo tipo de treino

O treinador Chico Salgado é o queridinho das famosas na hora de manter o corpo em dia e, em seu Instagram, ele sempre mostra um pouquinho da rotina de exercícios delas. A última novidade entre Bruna Marquezine, Angélica, Carol Dieckmann e Grazi Massafera tem sido os treinos com eletroestimulação dos músculos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O treinamento Miha Bodytec, de origem alemã, promete ser 18 vezes mais eficaz que a musculação comum, ativando grupos musculares mais profundos. As contrações musculares são mais fortes e mais intensas do que em treinos convencionais com pesos e 90% dos músculos são ativados simultaneamente em cada contração, de acordo com Chico, em seu Instagram.

Com uma roupa especial, um colete de eletrodos e acessórios de fixação para os aparelhos nos membros superiores e inferiores, o equipamento afirma trabalhar até 300 músculos ao mesmo tempo em apenas 20 minutos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bruna Marquezine e Carol Dieckmann - Foto: Instagram
O treinador Chico Salgado registra tudo do treino de Bruna Marquezine e Carol Dieckmann

Por causa da alta intensidade do treino, é aconselhável realiza-lo 1 ou 2 vezes por semana, para que o corpo consiga descansar e ter resultados. Entre os principais benefícios da prática, estão: tonificação de abdômen, glúteos, braços, pernas e cintura; redução da gordura corporal, celulite e flacidez; diminuição das dores nas costas. As contrações musculares também estimulam a produção de colágeno e o fluxo sanguíneo na pele.

Para fazer, é preciso consultar uma das academias que contam com a tecnologia e o valor por cada sessão sai fica entre R$ 100 e R$ 130.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Contraindicações

O uso das correntes elétricas para estimulação muscular deve ser evitado em pessoas com cardiopatias congestivas e insuficiência cardíaca, portadores de marca-passo, indivíduos com patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes e tromboflebites, pessoas com pressão alta ou baixa, processos infecciosos e inflamatórios, febre, neoplasia, doenças renais crônicas, patologias pulmonares (como enfisema), tumores na pele, doenças de pele extensas, fragilidade de vasinhos capilares, algumas doenças reumatológicas, implantes metálicos, lesões musculares tendinosas e ligamentares que impeçam a contração muscular fisiológica.