Emagreça pulando corda

Por Adriane Zimerer - Em 20/6/2017

Emagreça pulando corda

Série Atividade física: escolha a sua

Pular corda é uma brincadeira de criança muito conhecida. Quem já praticou, nunca mais esquece. Já quem não fez a atividade, vai aprender agora como fazer dela um ótimo exercício para manter a boa forma.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em um primeiro momento parece fácil, mas o que impede o sucesso do exercício é a falta de intimidade com a corda. Segundo o professor Washington Alves Nascimento, as cordas de PVC e as de gel são melhores para a atividade.

Com o material certo em mãos é preciso aprender regular o tamanho da corda ao corpo. Coloque-a atrás dos joelhos flexionados, puxando as pontas para frente. Caso fique sobrando ou faltando um pedaço tem que nivelar.

Com roupas de ginástica e tênis apropriado para suportar impacto, é hora de começar o aquecimento. Aumente o ritmo aos poucos. Depois que estiver mais familiarizado com a corda é hora de começar a pular.

E aí, já cansou? Pular uma hora de corda pode queimar até 800 calorias. Mas como o exercício é de alto impacto, o professor recomenda apenas 20 minutos por dia, três vezes por semana.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)