Treino de boxe: aprenda os principais golpes

SÉRIE TREINAMENTO FUNCIONAL

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 21/10/2016

Treino de boxe: aprenda os principais golpes

Personal trainer ensina como se exercitar através do boxe, sem ter que lutar com ninguém

4 de 4

Treino de boxe: aprenda os principais golpes

Instruções: Realize séries com 10 repetições para cada golpe. Descanse a cada três minutos. Você pode fazer uma sequencia até 30 minutos, de acordo com seu condicionamento físico atual.

Aquecimento: corda
Comece pulando a corda de uma forma natural e procure ir evoluindo aos poucos. Faça o exercício durante 2 a 3 minutos.

Posição inicial: guarda fechada
Coloque uma perna à frente, deixando as duas mãos em frente à boca e ao maxilar.

Exercício 1
Jab: golpe frontal com o punho que está à frente na guarda
Com a guarda fechada, realize o soco com a mão que está na frente. Mantenha a outra mão na guarda e faça uma leve rotação do tronco, sempre olhando para frente.

Exercício 2
Direto: golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte.
Realize o soco com uma pequena rotação do tronco e da perna que está atrás.

Exercício 3
Upper: golpe desferido de baixo para cima, visando atingir o queixo do oponente.
Realize o soco com uma das mãos, sem deixar cair a guarda. Observe que o movimento não é apenas no braços mas sim do corpo inteiro.