Barriga tanquinho: abdominais com bola suíça

SÉRIE TREINAMENTO FUNCIONAL

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 16/09/2016

Barriga tanquinho: abdominais com bola suíça

Aula trabalha todos os músculos do abdômen

8 de 10

Barriga tanquinho: abdominais com bola suíça

Instruções: Realize 2 a 3 séries de 10 repetições.

Exercício 1
Musculatura trabalhada: reto abdominal (região superior)
Deite-se na bola, mantendo os joelhos flexionados e os pês apoiados no chão. Coloque as mãos na nunca e realize o movimento de flexão e extensão do tronco. Procure deixar sua coluna lombar bem apoiada na bola

Exercício 2
Musculatura trabalhada: reto e infra abdominal
Mantendo a mesma posição do exercício anterior, jogue os braços estendidos para traz e, então, para frente, com um movimento total da flexão do tronco que deverá te levar a uma posição sentada, encostando as mãos nos joelhos.

Exercício 3
Musculatura trabalhada: reto e infra-abdominal
Realize um movimento semelhante a flexão de braços, mas com a bola apoiada nas pernas. Em seguida, flexione os joelhos e quadril levando o joelho até o peito e projetando o quadril para cima. Mantenha os braços 100% estendidos durante a execução. Quanto mais próximo do pé a bola estiver apoiada, mais intenso ficará o exercício.

Exercício 4
Musculatura trabalhada: Infra abdominal
Deitado de barriga para cima no colchonete, segure a bola entre os pés e eleve as pernas o mais alto que puder. Procure não deixar a bola encostar no chão na descida.

Exercício 5
Musculatura trabalhada: reto abdominal
Deitado de barriga para cima, apoie as pernas em cima da bola e coloque as mãos na nuca. Eleve o tronco para um dos lados. No caso do esquerdo, leve o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Faça o oposto do outro lado. Mantenha sua cabeça reta olhando para cima