Lei Antifumo ajuda a reduzir ataques do coração

Índice cai até 17% depois que a lei entra em vigor, diz estudo

Por Minha Vida - publicado em 25/09/2009


Estudos realizados pelas universidades norte-americanas da Califórnia, São Francisco e Kansas sugerem que a Lei Antifumo, que proíbe o consumo de tabaco em lugares públicos pode reduzir em 17% os índices de ataque do coração e, depois de um ano de aprovação, os números podem apresentar uma queda ainda maior, de 26%.

e acordo com os pesquisadores, a redução acontece já que o fumo passivo é quase tão perigoso quanto o tabagismo ativo. De acordo com as pesquisas, só de não ficar exposto a fumaça, as pessoas já apresentam uma queda no risco de desenvolver problemas que levam ao ataque do coração.

Para evidenciar o quanto o tabagismo passivo pode prejudicar a saúde da população e ainda aumentar consideravelmente os índices de ataques do coração, os cientistas citaram os principais riscos que o contato com o tabaco sugere. São estes:

- Deixa o sangue mais espesso e propenso a coagulação

- Endurece as artérias

Diminui o bom colesterol (HDL)

- Estimula a inflamação

- Aumenta o risco de ataque do coração

- Aumenta os danos dos radicais livres

- Aumenta o risco de arritmia cardíaca

- Aumenta a resistência à insulina  


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2012 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

  • O Minha Vida é uma empresa Endeavor

  • Prêmio ABEMD 2010 Associação Brasileira de Marketing Direto

  • Nós aderimos aos princípios da 
                                charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
    Verifique aqui