Chá verde reduz o risco de pneumonia em mulheres

Substância da bebida favorece a proteção do organismo feminino

Por Minha Vida - publicado em 22/10/2009


Um estudo japonês publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere que o o consumo de chá verde reduz o risco de pneumonia em mulheres. O estudo da Universidade de Tohoku, em Sendai, no Japão, aconteceu com mais de 19 mil homens e 21,5 mulheres, com idade entre 40 e 79 anos.

De acordo com os pesquisadores, beber cinco ou mais xícaras da bebida por dia, reduz em 47% as chances da doença em mulheres. Mas, os cientistas também afirmam que mesmo em quantidade menor o consumo do chá pode ter efeitos significativos, principalmente nos casos mais graves que podem levar à morte.

O estudo não conseguiu identificar por que o mesmo efeito não foi conquistado com o público masculino, mas os cientistas afirmam que alguma substância encontrada no chá pode ser a responsável pela proteção das mulheres contra a pneumonia.


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2012 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

  • O Minha Vida é uma empresa Endeavor

  • Prêmio ABEMD 2010 Associação Brasileira de Marketing Direto

  • Nós aderimos aos princípios da 
                                charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
    Verifique aqui