Alimentos industrializados elevam risco de depressão

Dieta equilibrada, com legumes e verduras em abundância, reduz as chances da doença

Por Minha Vida - publicado em 03/11/2009


Um novo estudo realizado pelaUniversity College Londo, na Inglaterra, sugere que uma dieta rica em alimentos industrializados eleva o risco de depressão. A pesquisa que foi publicada na revista científica "British Journal of Psychiatry", analisou cerca de 3,5 mil funcionários públicos britânicos e, depois de cinco anos, analisou os índices de depressão de cada um.

Para realizar a pesquisa, os cientistas separaram os voluntários em dois grupos. No primeiro ficaram aqueles que consumiam legumes, verduras, alimentos integrais, frutas e peixes. Já no segundo ficaram aqueles que consumiam, principalmente alimentos industrializados, alimentos fritos, cereais refinados e sobremesas açucaradas.

Depois de analisar alguns dados, como sexo, idade, doenças crônicas e a prática de exercícios físicos, os pesquisadores descobriram que as pessoas que evitaram os alimentos industrializados apresentaram 26% a menos de chance de desenvolver depressão, enquanto os que abusaram de uma dieta industrializada apresentaram 58% a mais de chance de se tornar depressivo. 


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2012 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

  • O Minha Vida é uma empresa Endeavor

  • Prêmio ABEMD 2010 Associação Brasileira de Marketing Direto

  • Nós aderimos aos princípios da 
                                charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
    Verifique aqui