Romãs ajudam a prevenir câncer de mama

Substância da fruta inibe enzima que provoca crescimento de células cancerígenas

Por Minha Vida - publicado em 07/01/2010


Incluir romãs no cardápio pode prevenir o câncer de mama e desacelerar o crescimento de novas células infectadas. É o que sugere estudo recente publicado na revista Cancer Prevention Research, da Associação Americana para Pesquisa sobre Câncer.

Em testes feitos em laboratório, os elagitaninos (grupo de fitoquímicos que pode ser encontrado em abundância nas romãs) inibiram o crescimento do cancro da mama. De acordo com os pesquisadores, os fitoquímicos elagitaninos inibem a enzima aromatase, responsável pela produção de estrogênio e que é fundamental para o crescimento das células de câncer de mama. 

Os pesquisadores analisaram 10 compostos presentes na romã e suas atividades na aromatase. Segundo eles, dos 10 compostos, o urolithin B foi o que mais apresentou resultados quanto à inibição do câncer de mama. 


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2012 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

  • O Minha Vida é uma empresa Endeavor

  • Prêmio ABEMD 2010 Associação Brasileira de Marketing Direto

  • Nós aderimos aos princípios da 
                                charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
    Verifique aqui