publicidade

Desempenho sexual afeta a autoestima dos homens

Cirurgia estética da região íntima masculina pode proporcionar maior satisfação

Por Especialista - publicado em 09/09/2010


Preocupações com desempenho sexual e tamanho do pênis estão entre os fatores que mais afetam a autoestima masculina. Em público ou entre os amigos, poucos homens têm coragem de admitir que se sentem insatisfeitos com o próprio corpo, mas, na realidade, se perguntássemos quantos homens gostariam de poder aumentar o tamanho do pênis, uma esmagadora maioria diria que sim.

A média para o tamanho do pênis do homem brasileiro, em ereção, é de 12 a 14 cm. É claro que números são apenas um referencial. Ninguém precisa se sentir fora da normalidade com um tamanho um pouco menor ou maior que esse, mas, para os insatisfeitos, já há procedimentos na área de estética íntima masculina para dar conta das tão sonhadas alterações.

No Centro Médico Masculino de Campinas, onde atuo, os casos de micro-pênis, que ficam em torno de 05 cm, são raríssimos. A maioria dos homens que nos procura está dentro dos padrões considerados normais, mas, em função de problemas de autoestima, acabam tendo dificuldades na vida sexual e sentem-se muito insatisfeitos com o próprio corpo. 

"As questões ligadas ao desempenho sexual e o tamanho do pênis estão no topo das preocupações e podem levar a outras complicações"

Não é segredo que problemas de autoestima podem ser devastadores. O tema é bastante discutido no universo feminino, mas quase ignorado entre os homens. Fala-se das questões financeiras, profissionais e sociais que afetam o homem, mas quando se fala em estética, o foco é sempre a mulher. Os homens também têm problemas de autoestima. As questões ligadas ao desempenho sexual e o tamanho do pênis estão no topo das preocupações e podem levar a outras complicações, como ejaculação precoce e disfunção erétil.

O grande problema é a comparação. Bem ou mal, os homens estão sempre se comparando ? vestiários, por exemplo, são um terror para alguns homens. Muitos se espelham em atores de filmes eróticos e, a partir dessa referência, sentem-se mal. Claro, filmes desse gênero sempre escolhem os homens que cujo tamanho do pênis é acima dos padrões mesmo. Mas não é só isso: comentários de parceiras, experiências mal sucedidas, enfim, todos esses fatores vão se somando. 

A boa notícia é que já existem procedimentos estéticos íntimos que podem ajudar homens que se sentem insatisfeitos. Nada melhor que uma consulta com o médico para tirar as dúvidas. Sentir-se bem com o próprio corpo é fundamental para manter a autoestima e manter uma vida mais saudável, sem sofrimentos. 



Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

 Érico de Rolvare

Escrito por:

Érico de Rolvare

Saúde Masculina

Ajudou 6366 pessoas


Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X