Vida: Uma construção diária para ser feliz

<FONT face=Arial><FONT style="FONT-SIZE: 12px"><EM>Nada de se acomodar&#44; a sua felicidade está a sua espera</EM></FONT></FONT>

Por Especialista - publicado em 28/05/2007


A vida é uma construção infinita, feita de sonhos, projetos, objetivos. E, a mais pura verdade é que quem não sonha não chega a lugar algum! Sonhe grande, sonhe colorido e sonhe bonito, você precisa disso muito mais do que imagina. Saiba sempre o que quer e onde você quer chegar. Afinal, se não souber, tenha certeza, alguém sabe e pode complicar os planos futuros.

É como se diz em futebol: pode complicar o meio de campo. Após isso, é fato, tudo fica muito mais difícil de conseguir, não digo impossível, entendam bem, mas se torna bem mais difícil.

Construir é muito bom e gostoso. Principalmente quando percebemos que os desafios nos levam cada vez mais para frente e para o alto. De tudo isso você pode estar certo, as dificuldades do próximo obstáculo serão menores. Tudo será mais fácil! Afinal, você já terá uma quantidade maior de munição e estará mais preparado.

Nesse ponto, você conseguirá conversar mais com você mesmo. Não, não falo daqueles papos em que você vive se cobrando ou se lamentando e como resultado não chega a lugar algum. Eu falo daquelas conversas interna, sim falar para você mesmo!

E, como por encanto, você escuta uma voz e não sabe da onde vem. Sabe, essa vozinha que cochicha no seu ouvido e está em uma torcida desenfreada por você, que muitas vezes até grita e pede: que venham mais desafios, porque sei que fortalecerei mais e mais a cada obstáculo vencido. De experiência em experência, meus sonhos estarão se concretizando, meus projetos se ampliando e minha vida estará sendo construída!!!

Vivemos em construção, sim construção mesmo. Ficando melhor pra nós mesmos e consequentemente para os que estão à nossa volta. Mas, para tudo isso acontecer depende exclusivamente de você. Pare, converse tantas vezes forem necessárias e se descubra para o mundo.

Só olhando para dentro de nós é que encontraremos o verdadeiro caminho.   O caminho da busca; O caminho da luz; O caminho do amor; O caminho da alegria; O caminho da paz interior; O caminho do entendimento; O caminho da solidariedade; O caminho da paixão pela vida; O caminho do conhecimento; O caminho do crescimento.




Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Martha

Escrito por:

Martha Daúd

Psicologia

Ajudou 257 pessoas


siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2012 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

  • O Minha Vida é uma empresa Endeavor

  • Prêmio ABEMD 2010 Associação Brasileira de Marketing Direto

  • Nós aderimos aos princípios da 
                                charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
    Verifique aqui