PUBLICIDADE

Ambiente de trabalho pode favorecer alterações na voz

Má postura e uso excessivo da fala são algumas justificativas para consulta fonoaudiológica

Há alguns meses a clínica que atendo três dias por semana mudou. Logo me ambientei com relação a itens de primeira necessidade próximos para aproveitar os horários sem atendimento: supermercado e manicure.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estava batendo papo e comentei que trabalhava num consultório há duas quadras dali. Ela perguntou se eu era psicóloga e como disse que era fonoaudióloga fui surpreendida com um: Sempre quis conhecer uma! Você consegue arrumar minha voz?

De fato a voz da moça apresentava-se rouca e com pouca projeção. Os fatores são inúmeros, no caso, de cara pude notar a postura - cabeça inclinada para baixo durante o trabalho e, consequentemente, durante a fala - como um dos complicadores. E devem ter mais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Manicure fazendo fonoaudiologia? Sim, toda e qualquer pessoa pode passar pelo processo de fonoterapia e agregar qualidade a sua vida, se conscientizando dos próprios padrões respiratórios, modo que mastiga e deglute, postura ao falar, abertura ou não de mandíbula, entre outros aspectos que compõe essa mágica que é a comunicação humana.

Os "clientes" mais assíduos do consultório fonoaudiológico são chamados ?profissionais da voz?, tais como: cantores, atores, professores, advogados, publicitários, palestrantes, vendedores, operadores de telemarketing, locutores, etc.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, a bem da verdade todo ser humano tem em si o desejo de se comunicar e de maneira clara, a fim de que seu interior possa ser projetado no mundo exterior. E por que não fazer isso com mais segurança, conhecimento e qualidade? A fonoaudiologia está aí para isso mesmo!

Dessa forma, não apenas as pessoas que trabalham ativamente com a voz podem se beneficiar da fonoaudiologia, uma vez que outros aspectos do ambiente de trabalho podem interferir diretamente da forma como falamos ou projetamos nossa voz. Caso você tenha interesse em modificar ou tratar algum aspecto da voz, basta procurar um profissional da área.