PUBLICIDADE

Incontinência urinária: é possível ter vida ativa e livre de desconfortos

Produtos como Bigfral são essenciais para melhorar a qualidade de vida

O Dia Mundial da Saúde (07 de Abril) alerta para diversos cuidados que devem ser adotados para aumentar a qualidade de vida e envelhecer de maneira saudável. Hoje vemos muitos homens e mulheres com mais de 60 anos que estão ativos, levando suas vidas com saúde e um sorriso no rosto - e a adoção dos bons hábitos contribui para uma vida melhor em qualquer faixa etária.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Investir no comportamento mais saudável também pode ajudar pessoas que convivem com a incontinência urinária, condição que pode ocorrer em qualquer momento da vida. Caracterizada pela incapacidade de segurar a urina, a incontinência urinária atinge 10 milhões de brasileiros de todas as idades, sendo duas vezes mais comum no sexo feminino. Por se agravar com a idade, as pessoas tendem a acreditar que a incontinência é uma doença exclusiva do idoso e não procuram ajuda médica, ou então acreditam ser um processo natural do envelhecimento - o que não é verdade.

Sabe-se que uma em cada três mulheres pode apresentar algum nível de incontinência urinária ao longo da vida, sendo que 40% das gestantes e 35% das mulheres após a menopausa apresentam algum grau de incontinência. As causas mais comuns são pós-operatório, obesidade, genética, envelhecimento, gestação ou até mesmo a prática de esportes. E justamente por ser uma questão mais comum do que se pensa que é fácil contornar a situação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A incontinência urinária não deve interferir na rotina. Quando isso acontece, é importante buscar as causas e eliminar fatores que estejam agravando a situação. O tratamento da incontinência urinária depende do tipo, da gravidade e da causa oculta. É possível investir em tratamentos pouco invasivos e que ainda melhoram outros aspectos da vida.

Entre as mudanças na rotina para conviver bem com a incontinência urinária estão ir ao banheiro em horários programados, fazer exercícios de kegel, evitar bebida alcoólica e cigarro, eliminar o excesso de peso e manter uma dieta saudável. Todas as medidas contribuem não só para o controle da incontinência urinária, como também para uma melhor qualidade de vida de maneira geral.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outro aliado no controle da incontinência urinária é Bigfral, marca líder no mercado de cuidados adultos, que apresenta a nova linha de fraldas Bigfral Confort, indicada para pessoas com incontinência urinária moderada. O produto contém a tecnologia antiodor, além de apresentar formato anatômico e barreiras antivazamento. A linha Bigfral proporciona maior qualidade de vida para as pessoas que sofrem com incontinência urinária, possibilitando a prática de atividades do dia a dia sem desconforto.

Consulte o portal de Bigfral www.bigfral.com.br e tenha mais informações sobre a incontinência urinária e aproveite para tirar suas dúvidas sobre o tema na nova sessão "Bate-Papo".