Quando procurar o médico para tratar a dor nas costas?

Como são vários os tipos de dores nas costas apenas o médico pode indicar o melhor tratamento

Uma vez que tipos diferentes de dor nas costas são tratados de formas distintas, seu médico deverá saber quando sua dor começou, o quanto ela é grave e como afeta a sua vida diária.

Quando sua dor começou?

Seu médico vai precisar saber como e quando sua dor começou. Portanto, pense sobre essas questões antes de sua primeira consulta:

Descrevendo sua dor

A dor é difícil de descrever porque ela acontece de muitas formas diferentes. A partir de uma queimação, de um aperto, de uma distensão... Identificar sua dor nas costas não é assim tão fácil. Mas é importante que você descreva sua dor da melhor forma possível. Portanto, não finja que sua dor está melhor ou pior do que está na verdade. Procure ser claro e preciso ao máximo em suas descrições.

Antes de ir ao médico, pense sobre como você pode responder as seguintes perguntas:

Como sua dor afeta você?

Viver com dor nas costas também pode causar problemas na sua vida diária. É importante que seu médico entenda como sua dor está afetando você, sua habilidade de trabalhar ou de realizar tarefas diárias e, também, como ela afeta sua vida familiar. Ele pode fazer as seguintes perguntas:

O exame físico

Seu médico pedirá para examinar suas costas e áreas adjacentes para descobrir o que está causando mais dor. Ele também pode solicitar testes, como exames de imagem e/ou exames de sangue.

Sua história clínica

Problemas de saúde anteriores podem ser importantes. Portanto, espere que seu médico faça perguntas sobre seu histórico clínico. Simplesmente tente responder da melhor forma que puder, uma vez que isso pode ajudá-lo a diagnosticar sua condição.

Durante sua consulta, seu médico pode perguntar se você: