Espondilite anquilosante: saiba como viver bem com a doença

Conheça as mudanças de estilo de vida que podem contribuir para melhorar a sua dor nas costas de origem inflamatória

Se você está vivendo com dor nas costas de origem inflamatória (IBP), fazer algumas mudanças no seu estilo de vida pode realmente atenuar um pouco do seu desconforto diário. Estes pequenos ajustes podem ajudar a aliviar algumas das frustrações que você sente. Embora alguns conselhos possam se relacionar à dor nas costas de origem mecânica de curto ou longo prazo, esta seção é primariamente elaborada para ajudar pessoas com dor nas costas de origem inflamatória.

Vida diária

Dormir, dirigir e fazer compras são apenas algumas das atividades diárias que nós tipicamente consideramos garantidas. Se você tem dor nas costas de origem inflamatória, é possível minimizar a interferência na sua vida diária das seguintes formas:

No trabalho

O trabalho é um lugar comum para a dor nas costas causar problemas para você. Veja algumas dicas para reduzir os problemas no trabalho:

Ficar sentado na maior parte do dia pode causar rigidez e dor nas costas. Geralmente, é uma boa ideia se levantar, andar um pouco e se alongar regularmente, pois isso pode aliviar algumas dores e desconforto durante o dia. Levantar-se sempre que puder também pode ser útil. Por exemplo, quando você estiver ao telefone.

Exercício regular

Embora não seja uma cura, condições associadas a determinadas condições inflamatórias podem melhorar com exercício regular. Alguns tipos de exercício podem ser melhores para você do que outros. É aconselhável, portanto, conversar com seu médico qual o mais adequado para sua condição.

Viagem

Viagens podem exigir bastante planejamento e se você tem dor nas costas de origem inflamatória, talvez seja necessário fazer algumas adaptações. Veja algumas dicas para tornar sua viagem mais tranquila e agradável: