Antes e depois dos aparelhos: o que esperar quando são removidos?

Depois de tirar o aparelho fixo ainda é importante utilizar o móvel conforme orientação

Colocar aparelhos ortodônticos na fase adulta é muito comum. A Seton Hill University Center for Orthodontics estima que entre 20 a 25% dos pacientes ortodônticos são adultos. O procedimento para aparelhos na fase adulta, antes e depois, é similar àquele das crianças. Mas, caso você seja um novato no assunto, aqui está o que é esperado quando o aparelho é retirado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A remoção do aparelho

De acordo com Your Dentistry Guide, seu ortodontista verifica e acompanha a posição dos seus dentes a cada consulta, e decidirá quando seu tratamento termina. Normalmente, remover o aparelho não é doloroso. Você não precisa se preparar antes da ida ao dentista. Na realidade, você provavelmente amará a redução da pressão, uma vez que o aparelho é removido.

Aparelhos móveis e aplicações

Seu primeiro impulso talvez seja tirar uma foto, para que você tenha seu antes e depois do aparelho ortodôntico. Mas o processo ainda não acabou. Não se esqueça de usar seu aparelho móvel. Ortodontistas normalmente indicam um aparelho móvel para evitar que seus dentes se movimentem após a retirada do aparelho. De acordo com a Mayo Clinic, elas podem tanto ser móveis quanto fixos escondidos em sua boca.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cada aparelho móvel é personalizado para o seu usuário, portanto deve se encaixar de maneira confortável no interior de sua boca. Cuidar deles também é fácil. Simplesmente escove-os regularmente com creme dental fluorado, como parte de sua rotina de cuidados orais.

Enxaguante bucal

Enxaguar com uma solução fluorada pode auxiliar a prevenir contra cavidades ao fortificar o esmalte do dente e fortalecer os dentes. Enxaguantes que são formulados com fluoreto de sódio podem auxiliar a higienização e fortalecer as áreas de sua boca em que o aparelho prendeu alimentos e bactérias. Apenas acrescente-o à sua rotina de cuidados bucais e enxágue duas vezes ao dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Clareamento

É normal que você queira branquear seus dentes para sair com seu novo sorriso alinhado. Você pode escolher entre dois processos de clareamento: na clínica e em casa. Se você optar por um clareamento na clínica, você terá de agendar uma consulta com seu dentista. Neste procedimento de clareamento, os dentes são cobertos com um gel à base de peróxido, que é colocado na superfície dos dentes. O tecido das gengivas é coberto com um gel protetor para protegê-lo do gel clareador. Uma luz é posicionada sobre os dentes, acelerando seu efeito de clareamento, que inclui três sessões de 15 minutos feitas em apenas uma consulta ao dentista.

Caso você prefira branqueá-los em casa, escolha um creme dental que contenha peróxido de hidrogênio, que remove manchas e clareia a coloração de seus dentes. Você pode utilizar um creme dental como a Colgate® Luminous White; se utilizado regularmente, ele auxiliará a alcançar um sorriso mais brilhante.

Retirar seu aparelho ortodôntico é definitivamente a parte mais animadora de todo o processo. Ouvindo os conselhos de seu ortodontista e seguindo corretamente suas instruções, você poderá assegurar o dinheiro investido no tratamento e manter um sorriso perfeito por toda a vida.