PUBLICIDADE

Surto de gripe 2016: Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina

A partir do recebimento os estados podem definir suas estratégias para imunização da população de risco

O Ministério da Saúde começa a enviar nessa sexta-feira dia 1° a vacina contra gripe aos estados. A iniciativa faz parte da ação de antecipar a campanha da vacinação de 2016, que tem data marcada para começar no dia 30 de abril até 20 de maio.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A entrega das doses aos municípios, segundo o Ministério, é responsabilidade dos governos estaduais. A partir do recebimento das vacinas os estados podem definir as estratégias de contenção conforme suas análises de risco, para a vacinação da população-alvo e observando a reserva adequada do produto para a campanha nacional

O objetivo da campanha é reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com comorbidades.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além da imunização, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe, como lavar as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool em gel nas mãos, e caso julgue necessário usar máscaras de proteção.