Evite problemas causados típicos da diabetes, mantenha seus dentes e gengiva saudáveis

Taxa alta de glicose no sangue pode trazer prejuízos para várias partes do corpo

Quais são os problemas da diabetes? Muita glicose no sangue por um longo período de tempo pode causar problemas. A taxa alta de glicose no sangue pode trazer prejuízos para várias partes do corpo como o coração, os vasos sanguíneos e os rins..

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Utilize esta página para saber mais sobre problemas dentários e na gengiva causados pela diabetes. Você aprenderá as coisas que você pode fazer todos os dias e assim evitar outras complicações.

O que devo fazer no dia a dia para me manter saudável sendo diabético?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como a diabetes pode afetar meus dentes e gengiva?

Os problemas dentários e gengivais podem acontecer com qualquer um. Uma película pegajosa cheia de germes (também conhecida como biofilme dental ) se acumula em seus dentes. A glicose alta no sangue facilita o crescimento de bactérias. Com isso, sua gengiva pode ficar vermelha, dolorida e inchada e pode sangrar quando você escova os dentes. Pessoas com diabetes podem desenvolver problemas dentários e gengivais se a glicose no sangue permanecer alta. A glicose alta no sangue pode piorar os problemas dentários e de gengiva. Você pode até perder seus dentes.

Fumar pode aumentar a possibilidade de uma doença mais grave na gengiva , principalmente se você tiver diabetes com 45 anos ou mais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Gengiva vermelha, dolorida e com sangramento são os primeiros sinais de gengivite. Isto pode ocasionar uma periodontite . A periodontite é uma infecção na gengiva e no osso que dá sustentação aos dentes. Se a infecção piorar, sua gengiva pode retrair, expondo assim a raiz do dente.

Ligue para seu dentista se você tiver problemas com seus dentes ou gengiva.

Como saber se tenho complicações dentárias ou na gengiva?

Se você tiver um ou mais destes problemas você pode ter complicações dentárias ou na gengiva decorrentes da diabetes:

Como manter meus dentes e gengiva saudáveis?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como meu dentista pode cuidar dos meus dentes e gengiva?

Planeje-se com antecedência. Você pode estar fazendo uso de um medicamento para diabetes que faça com que a taxa de glicose em seu sangue fique muito baixa. A taxa muito baixa de glicose no sangue é chamada de hipoglicemia. Se for o caso, fale com seu médico e dentista antes da consulta para normalizar a taxa de glicose no sangue durante o tratamento dentário. Você poderá ter que levar consigo a medicação para a diabetes e algum alimento para o consultório do dentista.

Se sua boca estiver machucada após o tratamento dentário, talvez você não possa ingerir alimentos ou mastigar por algumas horas ou dias. Para obter orientação sobre como ajustar a sua rotina normal, enquanto sua boca está cicatrizando, pergunte ao seu médico:

Agradecimentos: O National Diabetes Information Clearinghouse agradece as pessoas que ajudaram na revisão e no teste em campo desta apostila.