PUBLICIDADE

Gripe H1N1: Ministério lança campanha de vacinação

Ação vai até o dia 20 de maio e tem como objetivo imunizar 49 milhões de pessoas

Nesta quarta-fera (27) o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com o slogan ?Vacine-se contra a gripe e viva com mais saúde? a campanha vai até o dia 20 de maio.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com o Ministério de Saúde, o objetivo da ação é imunizar 80% do público-alvo. Podem se vacinar na rede pública crianças de seis meses a cinco anos, pacientes com doenças crônicas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos, índios e funcionários do sistema prisional.

A vacina da gripe utilizada na rede pública será a trivalente, a mesma usada no ano de 2015. Ela previne contra três tipos de vírus influenza e é composta por três cepas (espécies do vírus): uma cepa A/H1N1, uma cepa A/H3N2 e uma cepa B. O Ministério da Saúde optou por vacinar a população com a vacina trivalente na rede pública, devido à prevalência do vírus H1N1. "Em vista do surto, o Ministério da Saúde decidiu utilizar a vacina trivalente. Isso porque o vírus H1N1 não passou por alterações, portanto, a vacina continua eficaz para preveni-lo", explica a pediatra Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A imunização poderá ser encontrada em Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde e também postos volantes.