publicidade

Saiba porque o homem perde a ereção

Entenda quais fatos podem causar esta situação conflitante

Por Especialista - publicado em 29/01/2009


Uma das mais conflitantes situações que o homem pode passar, é quando no meio do ato sexual, o membro murcha, ocorrendo uma detumescência peniana, ocasionando conflito pessoal e por vezes também conjugal.

Temos que entender que este fato pode ocorrer motivado por vários fatores, sendo uns mais comuns na adolescência, outros na vida adulta e outros na terceira idade. Cada qual, tendo sua causa e conseqüentemente seu tratamento.

O tabagismo leva a uma menor oxigenação tecidual e uma menor troca de radicais químicos nas estruturas dos corpos cavernosos, portanto, este fator atinge todas as idades. O stress emocional do dia-a-dia ou de situações pontuais também age como um fator poderoso para que ocorra a perda da ereção. Vale lembrar que toda relação cercada por ansiedade é rica em stress, com conseqüente liberação sistêmica de adrenalina, que age como um vasoconstritor, indo contra o que se espera, que é uma vasodilatação dos vasos sangüineos penianos.

Alterações hormonais, como baixa dos níveis de testosterona podem ocorrer na idade adulta, sendo mais comum após os 45 anos de idade, levando a uma queda da libido e da disposição física como um todo, além de um déficit de ereção e sensibilidade do pênis.

Saúde Sexual

A diabetes tipo II, mais comum também na fase adulta, contribui com efeitos deletérios no sistema nervoso e na microcirculação, ocasionado por estes efeitos, uma disfunção sexual, como a perda da ereção, ou até a incapacidade de obtê-la. O aspecto emocional psicológico é comum nas três fases de vida acima mencionadas, onde o funcionamento orgânico está preservado, mas a ereção pode sofrer alterações, bem como podem aparecer alterações ejaculatórias, sendo a mais freqüente a ejaculação precoce ou a incapacidade de atingir o orgasmo.

Dr. Ricardo Felts de La Roca é urologista Para mais informações, acesse: www.delarocaurologia.com.br 



Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

 Ricardo La Roca

Escrito por:

Ricardo La Roca

Urologia

Ajudou 7531 pessoas


Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X