publicidade

Qual o nível da sua TPM?

Faça o teste e descubra se você perde o controle todo mês

Por Minha Vida - publicado em 20/02/2009


Às vezes, é só uma dor de cabeça que vem e vai embora rapidinho. Mas há mulheres que chegam ao limite da loucura durante os dias de TPM: raiva, tristeza e brigas por qualquer motivo transformam o período que antecede a menstruação numa tragédia.

Para lidar com os sintomas, existem algumas alternativas: pílulas, diuréticos e até antidepressivos, nos quadros mais graves, fazem parte da receita médica. Mas também há mudanças simples que trazem resultados, de acordo com os especialistas.

"Alguns alimentos diuréticos podem ser utilizados no controle emocional, como pepino, melão, melancia e abacaxi, que diminuem a sensação de inchaço nesse período", afirma a nutróloga Samantha Enande, da Clínica Valéria Marcondes.

Para controlar a vontade de comer doces, a dica da especialista é manter frutas e barras de cereais por perto. "O consumo excessivo de doces, cafeína e álcool servem apenas para satisfação momentânea" afirma Samantha. Segundo ela, o problema fica maior depois da ingestão desses alimentos. "O efeito de satisfação passa, e, logo depois, vem a consequencia negativa: pele oleosa e alguns quilos a mais", prevê a médica.



Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X