PUBLICIDADE

Chocolate pode ajudar a combater cólicas menstruais

O produto desenvolvido com 60% de cacau e 17 ervas dos Alpes Suíços é capaz de aliviar as dores

Durante o período menstrual, a maioria das mulheres enfrentam indesejáveis incômodos como cólicas menstruais, TPM e vontade incontrolável por doces. O chocolate serve muitas vezes como ajuda para minimizar a irritação característica desses dias, isso porque suas propriedades acionam áreas do cérebro ligadas ao prazer e à sensação de bem-estar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um novo chocolate promete acabar também com as cólicas. O chocolatier suíço Marc Widmer desenvolveu um chocolate 60% cacau e 17 ervas originárias dos Alpes da Suíça, a união das propriedades é capaz de aliviar as dores e os níveis de estresse.

Nomeado de 'Frauenmond' (lua da mulher, em português), o chocolate ainda não está no mercado, pois a empresa está em período de arrecadação de fundos para viabilizá-lo. "Nós queremos tornar os dias da menstruação mais confortáveis para as mulheres", explicou o chocolatier ao jornal suíço 20 Minuten.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Enquanto o Frauenmond ainda não está disponível, os especialistas aconselham que as mulheres podem consumir os tipos de chocolates com maior teor de cacau são os que garantem o benefício.