PUBLICIDADE

Filas no pronto-socorro? Aplicativo calcula tempo de espera para pacientes

Por enquanto, a novidade está disponível em hospitais privados de São Paulo e região metropolitana

Quem nunca ficou doente, mas teve receio de ir ao pronto-socorro só por imaginar o tempo de espera que teria que enfrentar? Agora, um novo aplicativo promete resolver esse problema: o SOSPS consegue calcular o tempo de espera em muitos hospitais e também o tempo que você pode demorar para chegar ao local.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com o aplicativo no celular, você tem a opção de liberar o acesso da ferramenta ao seu GPS. Dessa forma, o sistema busca os hospitais mais próximos, informa sobre o trânsito e consegue apontar o caminho usando outros apps, como Waze e Uber.

Criado pela empresa Healthier Internet, o SOSPS traz, por enquanto, apenas hospitais privados de São Paulo e região metropolitana, como Samaritano, Beneficência Portuguesa, Albert Einstein, Santa Catarina e São Camilo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É possível ainda ver mais informações sobre o hospital, como horário de funcionamento, telefone e ainda optar pelo pronto-socorro adulto ou infantil. O app é gratuito, disponível para dispositivos Android e iOS. Os desenvolvedores afirmam que seu uso é indicado para pacientes que, de maneira geral, não apresentem urgência em suas condições clínicas.

Outra funcionalidade é poder optar pela preferência de rapidez no atendimento, proximidade ou buscar diretamente pelo nome do hospital. O SOSPS traz informações dos hospitais durante o dia todo, cobrindo as cidades de São Paulo, Barueri, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.