PUBLICIDADE

Fome pode fazer você gastar mais dinheiro, diz estudo

Cientistas apontaram que pessoas com fome gastam 64% a mais do que depois de comer

Em um passeio no shopping, a cientista Alison Jing Xu, da Universidade de Minnesota, acabou comprando 10 pares de meia e depois foi comer na praça de alimentação do local. Após a refeição, ela parou para pensar em qual seria a razão que a levou a comprar 10 pares de meias ao invés de dois, quantidade que ela realmente precisava. Foi então que entrou a ciência nessa história.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com um time de pesquisadores, foram analisados 81 participantes que eram, na verdade, consumidores que estavam fazendo compras. As pessoas foram abordadas no momento exato em que saiam das lojas. Os cientistas pediam para ver o recibo da compra que tinha sido feita e entregavam um questionário para o consumidor, com questões sobre o humor e a fome deles.

Foi observado que os participantes que fizeram compras com fome gastavam 64% a mais de dinheiro do que os demais. A explicação seria de que ao sentir fome, é liberado pelo estômago o hormônio grelina, capaz de influenciar a área de motivação de recompensa do cérebro. Ele seria o responsável não só por nos fazer tomar atitudes impulsivas e exageradas, como também por nos fazer ingerir mais calorias do que o necessário.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Nós gostaríamos de conscientizar os consumidores. Quando vão ao shopping com o estômago vazio podem gastar muito mais dinheiro do que pretendem - então é melhor comer antes de sair de casa", finaliza a pesquisadora.