PUBLICIDADE

Antibiótico Benzetacil é temporariamente suspenso no país

Empresa Eurofarma determinou a suspensão como objetivo buscar melhorias relacionadas aos testes de validação do produto

Nesta quinta-feira, a empresa Eurofarma comunicou que está suspendendo temporariamente a fabricação do antibiótico Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina), indicado para o tratamento de sífilis e outras infecções.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com o comunicado oficial, a suspensão se deu com o objetivo de buscar melhorias relacionadas aos testes de validação do produto. A empresa também informou que a retomada da produção deverá ocorrer em meados de Outubro.

Contudo, as unidades remanescentes poderão ser consumidas normalmente até a data de validade informada na embalagem. "Cabe ainda ressaltar que outros medicamentos disponíveis no mercado podem ser utilizados como alternativa terapêutica", disseram.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esclareceu que existem no Brasil quatro empresas com registro válido para produzir a penicilina benzatina: a Eurofarma, que produz o remédio com nome comercial Benzetacil, a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA.