PUBLICIDADE

Anvisa aprova novo medicamento para depressão

Remédio VIIBRYD® (cloridrato de vilazodona) será comercializado em três dosagens diferentes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou na última segunda-feira (21) a comercialização do medicamento VIIBRYD® (cloridrato de vilazodona), que deve chegar ao mercado nos próximos meses. Ele estará disponível na forma de comprimidos, nas concentrações de 10mg, 20mg e 40mg. O produto é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM) em adultos, doença mais conhecida como depressão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O medicamente é fabricado pela empresa Patheon Puerto Rico Inc, localizada nos Estados Unidos. A dona do registro do medicamento no Brasil e responsável pela comercialização é a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda.

Como funciona o VIIBRYD® (cloridrato de vilazodona)?

A Anvisa relata que, segundo o conhecimento médico atual, uma das causas da depressão seria a neurotransmissão deficiente nas sinapses centrais da serotonina (5-HT). Por isso, um agente que aumenta a transmissão de 5-HT seria um eficaz antidepressivo. A vilazodona é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina (ISRS) e um agonista parcial dos receptores serotoninérgicos 5-HT1A, o que justifica o seu desenvolvimento para o tratamento do transtorno depressivo maior.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)