PUBLICIDADE

5 formas de emagrecer sem precisar ir à academia ou fazer dieta

Assistir filmes de terror, fazer sexo e até dormir podem te ajudar a perder medidas

Para emagrecer é necessário ter uma alimentação balanceada, aliada a realização de exercícios físicos. Certo? Sim, mas essa não é a única forma de queimar calorias. A seguir você encontra algumas sugestões de atividades que podem te ajudar a perder medidas sem precisar ir para a academia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dormir

Ao invés de apenas focar em exercícios, ter um sono de qualidade também ajuda a emagrecer. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela universidade britânica King's College, embora nem todos sejam afetados da mesma maneira, dormir menos de sete horas por noite pode fazer com que as pessoas comam mais.

Isso porque de acordo com os pesquisadores, uma noite de sono mal dormida é capaz de afetar dois hormônios-chave relacionados à fome, aumentando o hormônio grelina, que estimula determinados neurônios hipotalâmicos, provocando um aumento do apetite. E eliminando o hormônio leptina, que emite um sinal ao hipotálamo que o corpo já tem reservas suficientes, ou seja, que estamos saciados, e o apetite deve ser inibido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tomar um banho quente

Outra alternativa para queimar calorias é tomar um banho quente. Um estudo feito pela Universidade de Loughborough descobriu que pessoas que tomaram um banho de uma hora a uma temperatura de 40 graus queimaram cerca de 140 calorias. Isso é o equivalente a uma caminhada de meia hora. O processo também contribuiu para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Os pesquisadores disseram que banhos quentes aumentam os níveis de proteínas que, por sua vez, ajudam a regular o açúcar no sangue. Eles dizem que o "aquecimento passivo" também é uma terapia potencial para distúrbios metabólicos, como a diabetes tipo 2.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chorar

Chorar em uma situação de estresse pode ser um bom sinal. Um estudo realizado no Centro Médico St. Paul-Ramsey, em Minnesota, nos Estados Unidos, constatou que as lágrimas expelem hormônios que representam o esgotamento físico ou emocional.

Quando choramos nosso corpo libera um hormônio chamado andrenocorticotrófico, ele ajuda a diminuir os níveis de cortisol, hormônio ligado ao nervosismo, a ansiedade e ao pânico. Quando os níveis de cortisol estão altos, as glândulas supra-renais ficam sobrecarregadas, causando grande retenção de líquidos e acúmulo de gordura no corpo.

Isso faz com que cresça a sensação de bem-estar, o que evita também o ganho de peso.

Assistir filmes de terror

Uma pesquisa realizada pela Universidade Nottingham Trent, com parceria com Universidade Coventry, ambas no Reino Unido, revelaram que assistir a filmes de terror pode ajudar na perda de peso e aumentar a imunidade do corpo.

De acordo com a pesquisa, o emagrecimento está relacionado ao fato de ser uma experiência que jamais teríamos no nosso cotidiano. Sendo assim, a catarse resulta na liberação de emoções que costumamos reprimir. Por isso, assistir a obras do tipo faz você ativar duas respostas possíveis: luta ou fuga, o que acaba liberando bastante adrenalina. .

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Desta forma, a liberação de adrenalina aumenta as batidas no coração, o que acelera o metabolismo e o consumo de energia, resultando na perda do peso.

Fazer sexo

Um estudo feito pela marca Upbeat Active descobriu que o sexo é a única atividade física capaz de recrutar todos os músculos do corpo, que são ao todo 657.

A pesquisa explica que na cama, todos os músculos são importantes. Toda a musculatura esquelética é essencial para o movimento, não importa o quão vigoroso seja. Todos os músculos autônomos (involuntários) trabalham na digestão, na respiração, na circulação e na função corporal. E, claro, os músculos cardíacos são essenciais para o bombeamento de sangue para os lugares certos.

Para aproveitar os benefícios do sexo por completo, vale destacar que o estudo indica que a relação deve durar mais do que 30 minutos.