PUBLICIDADE

Após pesar quase 300Kg, mulher emagrece 120kg depois de alerta médico

Com obesidade mórbida, Amber Rachdi precisou de muita força para mudar seus hábitos e emagrecer

Após pesar quase 300Kg, mulher emagrece mais de 120kg - foto: Divulgação/Facebook
Após pesar quase 300Kg, mulher emagrece mais de 120kg - foto: Divulgação/Facebook

Aos 26 anos, a americana Amber Rachdi ficou conhecida por sua determinação e luta conta a obesidade. Com apenas cincos anos, ela já pesava quase 70 kg e, na vida adulta, chegou a pesar quase 290 quilos. Sua relação com os alimentos sempre foi algo compulsivo e isso só piorou com o passar dos anos. Devido a sua condição, ela não conseguia andar sem ajuda, muito menos preparar sua própria comida, dirigir ou se exercitar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Minha relação com a comida não era saudável. Eu passo boa parte do dia preocupada com o que e quando vou comer. É um sentimento de tristeza e desespero. A comida me conforta e me ajuda a fugir da realidade. Sou muito ansiosa e isso me incomoda", comentou em entrevista ao DailyMail.

Amber vivia no estado americano do Oregon com os pais e seu namorado, Rowdy, e tinha parado de sair de casa, não querendo ser vista com sua aparência na época. Nas raras ocasiões em que ela e o Rowdy iam ao mercado fazer compras juntos, ela tinha que se locomover em carrinhos automáticos para pessoas com dificuldades de caminhar. Seu namorado nunca foi de reclamar do peso dela, porém com o tempo isso acabou afetando a intimidade deles e ele começou a ficar frustrado com a situação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O peso afetava intensamente rotina diária de Amber e sua família. Nesta fase, ela estava comendo quatro ou cinco refeições gigantescas por dia, além de doces e sobremesas. Então, em 2014 ela recebeu a notícia de que continuasse a viver dessa formar iria sobreviver somente até os 30 anos. Por isso, ela decidiu tomar atitudes extremas para controlar a situação.

Ela começou um intenso processo de emagrecimento, fez uma operação de redução de estômago e conseguiu perder metade do seu peso ao longo dos últimos anos. Sete meses depois da cirurgia Amber havia perdido mais de 40 quilos, incluindo muito excesso de líquido. Motivada por seu sucesso, ela se esforçou ainda mais, começando a se exercitar e a preparar suas próprias refeições.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para contar toda sua trajetória, Amber participou do programa "My 600 lb Life" (série conhecida no Brasil como Quilos Morais) da emissora TLC com o objetivo de mostrar os altos e baixos servindo como incentivo para pessoas que também passam por situações parecidas. Além de manter uma vida muito mais saudável, agora ela está até fazendo terapia para aprender formas melhores de lidar com o estresse.

Hoje, Amber é seguida por mais de 7 mil pessoas no Instagram e se tornou uma verdadeira modelo para todas as pessoas que sofrem de grandes sobrepesos. Após emagrecer mais de 120kg, é difícil olhar para as fotos é falar que é a mesma pessoa, a mudança é impressionante.