PUBLICIDADE

Mulher perde a perna por causa de absorvente interno

Síndrome do Choque Tóxico acomete muitas mulheres no período menstrual

Lauren Wasser - Foto: Reprodução/Instagram
Lauren Wasser

Aos 24 anos, a modelo americana Lauren Wasser sofreu com a síndrome do choque tóxico, causado pelo uso de um absorvente interno. Tudo começou parecendo uma simples gripe, com sintomas comuns, como febre e dor de cabeça. Porém, ela acabou indo ao médico, onde foi observado que seus rins tinham começado a falhar e, na sequência, ela teve um infarto. A melhora de Lauren só aconteceu quando a equipe médica identificou que ela estava com um absorvente interno e o retirou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, a infecção estava tão grave, que foi preciso amputar a perna direita da jovem. Lauren sofreu com a Síndrome do Choque Tóxico, uma condição de emergência de saúde relacionada a uma infecção bacteriana. Ela costuma ser frequentemente associada ao uso de absorventes internos, no entanto, essa não é a única forma de contaminação.

Hoje, cinco anos depois de perder a perna, Lauren sente fortes dores em sua perna esquerda e existe a chance de que ela possa precisar amputar também essa perna, de acordo com entrevista que a jovem cedeu ao site americano Washington Post.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Síndrome do Choque Tóxico

Apesar da síndrome do choque tóxico poder afetar todas as pessoas, cerca de metade dos casos acontecem em mulheres durante a menstruação. O motivo se dá pelo uso prolongado de absorventes íntimos, o ideal é que a troca seja feita a cada seis horas. Passando esse período o risco de contaminação aumenta.

Outros fatores de risco para síndrome do choque tóxico são: ter cortes ou queimaduras na pele; ter feito uma cirurgia recentemente; ter diabetes, por causa da maior dificuldade natural de cicatrização; estar com uma infecção viral, como gripe ou catapora.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)