PUBLICIDADE

Após problema de saúde, Fani Pacheco perde 15kg

A modelo plus size precisou rever a alimentação depois de quase desenvolver diabetes

A ex-BBB Fani Pacheco, 36, perdeu 15kg desde janeiro deste ano. A apresentadora revelou em entrevista à Revista Quem que precisou emagrecer depois de realizar um exame de rotina e ser diagnosticada com síndrome metabólica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Entrei de férias na faculdade e, como sempre me cuidei, fui à minha nutróloga para fazer alguns exames de rotina. Queria saber como estava para poder voltar a malhar direitinho. E os exames acusaram que eu estava com resistência à insulina e estava prestes a ficar diabética", lembra Fani.

Durante entrevista para Revista Quem, a youtuber falou sobre a vida pessoal e traumas familiares. Segundo Fani, depois que sua mãe morreu vítima de câncer em 2014, ela passou por um ciclo de ganhar e perder peso. Para encarar o luto, dedicou-se excessivamente ao trabalho e desenvolveu síndrome do pânico, o que a fazia descontar ainda mais na comida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Larguei tudo de mão e comecei a comer, mesmo porque a minha vontade era morrer. Sentia uma tristeza profunda. Minha mãe era a razão da minha vida. Eu era mãe e filha. E éramos só nós duas", revela à revista Quem.

Após preencher o vazio que sentia com comida, resolveu aceitar os quilos. Decidiu se dedicar a carreira plus size. Criou um canal no Youtube para falar sobre beleza fora do padrão que a sociedade impõe. "Foi uma época muito feliz. Comecei a recuperar minha legitimidade, vi um propósito para mim de novo. Pelo menos estava ajudando as pessoas", contou à revista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em um exame de rotina com sua nutróloga Petra Pilotto, descobriu que estava prestes a desenvolver diabetes e precisou mudar sua alimentação e focar no emagrecimento. "O fato de ter engordado me ensinou que eu era muito bonita com 65 quilos, com 75 quilos e fiquei muito bonita com 85. Independente de qualquer padrão, a primeira coisa para alguém se achar bonito é se autoconhecer e ter amor próprio, que é algo muito difícil e doloroso", aconselhou.

O que é síndrome metabólica?

A síndrome metabólica é um conjunto de doenças que, associadas, vão levar ao aumento do risco de problemas cardiovasculares. Estas doenças são a obesidade (principalmente àquela caracterizada com aumento de cintura abdominal), pressão alta, alterações de colesterol, triglicérides e glicemia. Veja como a síndrome metabólica pode aumentar as chances de outras doenças sérias, clicando aqui.