1 pessoa perguntou:

Tenho insônia, coração acelerado, ansiedade,tristeza e solidão. fui a muitos médicos mas não tenho um diagnóstico. me ajude, será depressão?

  • Respondido em 09/11/2015
    Alexandre dos Santos Psicologia - CRF 41580/SP
    Olá,

    pelos seus sintomas me parece mais transtorno de ansiedade, por para um diagnostico correto somente pessoalmente com um profissional terapeuta.
    Infelizmente alguns médicos ainda ignoram o lado psíquico das pessoas, fazendo apenas exames clínicos, como se a mente não fizesse parte do "corpo", mas isso esta mudando bastante,
    Se seus resultados clínicos não apontaram nada físico,resta apenas o psíquico, como falei,procure um psicologo numa primeira sessão basta explicar esses sintoma e ele te dará um diagnostico correto.
    Mas não se preocupe, ansiedade ou depressão são facilmente tratados.
    abraços
    ALEX

  • Respondido em 10/11/2015
    Fernanda Porto Psicologia - CRP 07/20508/RS
    Olá,

    Pelas características que descreve pode ser depressão, pode ser transtorno de ansiedade, podem ser muitas coisas. O que seria o mais indicado é você procurar uma ajuda na área psíquica para que a partir de uma avaliação, se tenha uma ideia melhor do que tu está passando. De qualquer forma, são sintomas que geram muito sofrimento, e mais importante do que um diagnóstico em si, é a ideia de que tu possas ficar mais tranquilo para desfrutar da vida com mais tranquilidade. Procura um psicólogo. Vocês juntos vão conseguir entender melhor a tua situação e ele vai poder te ajudar a encontrar formas para se sentir melhor.

  • Respondido em 12/11/2015
    Renata Freitas Bastos Psicologia - CRP 3373/SP
    Olá,

    Prezado(a)

    Pela sua pergunta você foi à muitos médicos. Então me parece que você ainda não procurou um Psicólogo.

    O Psicólogo poderia lhe ajudar a compreender sua insônia, pois a falta de sono "perturba" outros sentimentos, aparecendo a ansiedade, depressão, tristeza, como você descreve. E a solidão? Você é sozinho(a). Na insônia, pensamos demais nos problemas, o corpo e a mente funcionam muito e acontece a estafa. Os sentimentos precisam ser tratados em psicoterapia. Pode-se compreender: O que lhe tira o sono? Como se pode escrever sua história de vida e "apagar" estes sintomas tão desagradáveis? Só mesmo se você se tratar com alguém que possa lhe ouvir semanalmente, por uma hora, e ajudá-lo a administrar uma vida atribulada demais, penso eu. Pois, se você procurou muitos médicos, ouviu muitas opiniões diferentes, e aí tantos sintomas agrupados. Avalio sua pergunta, e imagino o seu sofrimento de "alma", então só para assinalar com firmeza. Procure um especialista em comportamento humano que, com certeza, vai ajudá-lo a enfrentar os sintomas, aos quais você pede ajuda. E possa fazer um diagnóstico, que você pediu. Você perguntou se pode ser depressão, se é eu não poderia lhe afirmar, mas que se não for tratada, com atendimentos regulares, pode virar uma depressão.
    Espero realmente que possa ter ajudado a você.
    Acredite que estes sintomas tem cura, você terá o acolhimento necessário numa psicoterapia, e seus sofrimentos serão menores, a ponto de você poder dar "cabo" deles, não "eles" de você.