Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    É possível contrair Hanseníase pela relação sexual?

    Dra. Dra. Tatiana Gamella - Psicologia - CRP 06/107145/SP
    Escrito por Dra. Dra. Tatiana Gamella Psicologia CRP 06/107145/SP

    Psicóloga e pós graduada. Experiência em atendimento psicoterapêutico individual, a fim de contribuir para prevenção, tr...

    i
    Respondido em 27 de agosto de 2014
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    Beoatiney perguntou

    Minha sogra tem diabetes e hanseníase. Quais os tratamentos que ela deve seguir?

    No caso do diabete o tratamento pode ser feito com endocrinologista ou clínico(a) geral, ou ainda, com médico(a) de família. No caso da hanseníase o tratamento pode ser feito por dermatologista ou infectologista, ou ainda, na unidade de saúde com aco...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Existe alguma vacina para hanseníase?

    Não. Até o momento não foi desenvolvida nenhuma vacina para uso clinico para prevenir hanseniase.

    Noemia aguiar perguntou

    qual o tipo de exame é feito para o diagnostico da hansenìase?

    O diagnóstico é clínico e epidemiológico, realizado por meio da analise da historia e condições de vida do paciente, do exame dermatoneurológico, para identificar lesões ou áreas de pele com alteração de sensibilidade e/ou comprometimento de nervos p...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Arlindo Cruz e sua esposa Babi

    Arlindo Cruz tem piora e é internado com bradicardia: entenda o que ele teve

    ao lado esquerdo, um dermaroller sendo passado sobre uma pele; do lado direito, uma pele com manchas escuras de melanoma

    Mulher corre risco de vida por fazer microagulhamento em mancha de rosto que era câncer

    mulher faz buracos na tigela de barro em uma fábrica de cerâmica

    Trabalhar no calor extremo duplica risco de bebês natimortos, segundo a ciência

    Mais conteúdos

    Melhores conteúdos de Saúde