Emilio e mais 2 pessoas perguntaram:

Como curar o mau hálito?

  • Respondido em 12/05/2014
    Dr. Florisvaldo Garcia Peres Odontologia - CRO 1664/PR
    Olá,

    Remover focos dentarios e deixar a gengivas bem limpas com cor rosea . Usar escova e fio dental

  • Respondido em 12/05/2014
    Dra. Natália Fischer Odontologia - CRO 14683/RS
    Olá,

    O mau hálito é causado, em 90% dos casos, por problemas bucais. Muitas pessoas associam a problemas de estômago e respiratórios que também são causadores, mas em menor percentual. Para tratar a halitose (mau hálito) é preciso primeiramente diagnosticar as causas. A associação de problemas bucais como cáries, gengivite, periodontite, dentes quebrados, restaurações desadaptadas geralmente potencializam o mau hálito pois retém restos de alimentos, dificultam a higienização. Uma das principais causas da Halitose é a redução do fluxo salivar que favorece a formação de uma placa esbranquiçada na parte posterior da língua (saburra lingual) que é formada por restos alimentares e bactérias que se alimentam das células epiteliais descamadas. Neste processo ocorre a liberação de compostos de cheiro desagradável, causando o mau hálito. A higiene dos dentes também deve ser bem criteriosa, pois mesmo sem os problemas bucais relatados, se não for feita uma boa escovação, uso do fio dental, limpeza da língua e uso de instrumentos adequados para remoção de toda a placa presente, pode-se ter halitose.
    Uma consulta ao dentista para um check up geral e diagnóstico de halitose são bem indicados. Os tratamentos são simples desde que bem diagnosticados. Existem testes de fluxo salivar, teste com Halímetro para medir o hálito entre outros.

  • Respondido em 07/09/2014
    Dra. Claudia Renata Torres Odontologia - CRO 52113/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Primeiramente é preciso identificarmos a causa do mau hálito. Para isto visite um dentista e ele avaliará se existe alguma alteração bucal que justifique a halitose. Se não for de origem bucal existe um aparelho denominado de halimeter que fará uma analise e indicará uma possível causa extra bucal. Sendo assim você será encaminhado para o clinico da especialidade .