SEAGAL e mais 3 pessoas perguntaram:

Síndrome do pânico tem cura?

  • Respondido em 07/05/2014
    Adriana de Araújo Psicologia - CRP 56802/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Sim, a síndrome do pânico tem cura. Procure um especialista para um diagnóstico adequado e tratamento. Psicólogos e psiquiatras podem ajudar nesse sentido. Siga corretamente o que for indicado para que possa alcançar o bem estar e sucesso desejado.

  • Respondido em 08/05/2014
    Raquel Baldo Psicologia - CRP 79518/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Este transtorno requer uma compreensão e um acolhimento adequado, tanto por profissionais, quanto por familiares, além do próprio paciente.
    A sindrome do pânico, nem sempre pode ser curada, zerada. É muito comum ser uma síndrome recorrente, pois sua causa é muito diversificada podendo ser desde genética a fatores emocionais e sociais.
    Porém, com tratamento adequado através de um psicólogo e um psiquiatra em conjunto, a síndrome do pânico pode ser controlada. O tratamento traz a possibilidade de estabilizar os sintomas, através da compreensão do caso e gerenciamento das crises na vida da pessoa.
    Esta estabilidade para alguns pacientes sugerem a ideia de cura, pois os sintomas se recolhem e se tornam controlados, muitas vezes. Mas não há garantia de ter sido eliminada e é muito comum que alguns sintomas das crises reapareça em diversas fases de vida.
    Buscar um tratamento psicológico para um autoconhecimento, além de controle das crises, ajuda muito no fortalecimento pessoal para lidar com o quadro. Pois pode aprender a reconhecer futuramente se a crise está reaparecendo, entender e também ajuda a soluciona-la.
    Espero ter ajudado
    Atenciosamente