publicidade

Você está pronto para fazer a cirurgia de correção de grau?

Descubra se o laser que acaba com a dependência dos óculos resolve seu caso

Por Laura Tavares - publicado em 03/02/2012


Já imaginou acordar, não precisar colocar óculos ou lentes de contato e poder dirigir enxergando tudo a sua volta sem acessório algum? São desejos como esses que lotam os consultórios dos oftalmologistas que fazem as cirurgias a laser para correção de miopiaastigmatismo e hipermetropia. "Os principais métodos de cirurgia são o Lasik e o PRK", afirma o oftalmologista Raul Damasio Ribeiro de Castro, cirurgião do Hospital de Olhos de Minas Gerais.

No Lasik é retirada uma tampinha do globo ocular que possibilita trabalhar diretamente na córnea. Já no PRK, uma camada finíssima de células do olho (chamada epitélio) é removida e o procedimento é feito sem corte. Aparentemente simples, a cirurgia tem diversos pré-requisitos e um pós-operatório que deve ser seguido à risca. Descubra se você está pronto para o procedimento.

1 / 8

 

O objetivo da cirurgia de correção de grau é:



Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X