Você sabe como tratar a pressão baixa?

Descubra como é simples controlar a pressão arterial e o que acontece com quem se descuida

POR ÉRICA FERREIRA - PUBLICADO EM 09/10/2012

 Você conhece alguém que leva um sachê de sal na bolsa por causa da pressão baixa? Até hoje ainda falta informação sobre esse problema, que faz muita gente desmaiar à toa e passar mal quando o clima esquenta. A boa notícia é que a pressão baixa deixou de ser encarada como doença e, atualmente, pode ser tratada de forma bem simples, segundo o cardiologista Carlos Alberto Machado, diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). A pressão baixa, na maioria dos casos, pede ajustes de comportamento e de hábitos.

"Não há necessidade de remédios para correção", afirma o cardiologista José Pedro Jorge Filho, membro do Comitê de Cardiologia da Unimed-BH. O especialista ainda faz um alerta sobre o uso incorreto de aparelhos para aferir a pressão, que podem apontar resultados que não condizem com a verdade quando mal ajustados. A pressão baixa é comum em pessoas mais magras e o braço mais fino pode dificultar a aferição quando ela não feita por um especialista médico ou enfermeiro.

Com a ajuda dos dois cardiologistas, vamos desfazer todos os mitos em torno do assunto. Será que você sabe tudo sobre a pressão baixa? Responda o quiz e descubra.

1/9

Falta de sódio causa pressão baixa?

carregando...
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você?
Sim Não