publicidade

Conheça os sintomas da dengue

Sinais da doença podem ser confundidos com outras infecções virais

Apagar a luz

POR DANILO SALA - atualizado em 16/11/2012

Confira outros vídeos da série Dengue

Febre alta, dores pelo corpo e fraqueza. Muita gente que sente estes sintomas nem desconfia, mas pode estar com dengue. Aí surgem as complicações. Por isso, saiba agora quais sinais são indispensáveis para levantar suspeitas de que sua saúde pode estar em risco.

Os sintomas podem se parecer com qualquer outra doença viral, mas as consequencias de estar com dengue podem ser devastadoras se os devidos cuidados não forem tomados. E tudo começa com a picada deste mosquito, o Aedes Aegipty.

Epidemia de dengue

Ficar atento se sua cidade está passando por uma epidemia é de extrema importância para a realização do diagnóstico. Existem alguns sintomas que denunciam a presença da dengue clássica. Alguns deles são febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda de apetite, manchas vermelhas na pele, náuseas, dores nas articulações e fadiga. Esses sinais podem ser piores de acordo com a gravidade da doença.

Quem está com dengue precisa ter cuidados especiais para que o quadro não se agrave. Quem já teve dengue antes, deve redobrar a atenção, pois esta pessoa tem mais chances de desenvolver o quadro hemorrágico, que apresenta sintomas parecidos com o da dengue clássica. A diferença é que quando a febre acaba surgem os sinais de alerta.

Em caso de aparecimento dos sintomas, procure orientação médica e não tome medicamentos sem prescrição, já que eles podem piorar o quadro. 

ver texto completo


Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pergunte ao Especialista sobre
dengue

Sua dúvida respondida por Especialistas Minha Vida perguntar

Conteúdos relacionados

< anterior 1 2 3 próxima >
 

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X