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Oito opções de peixes para comer na Páscoa

E aproveite para conhecer os benefícios deste alimento o ano inteiro

Quem respeita as tradições da Páscoa também não deixa de incluir o peixe no cardápio da sexta-feira Santa, dia em que os cristãos evitam comer carne vermelha.

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Mas as propriedades nutricionais que os peixes carregam e os benefícios que trazem ao nosso organismo fazem deste alimento uma ótima opção de proteína para fazer parte de uma alimentação equilibrada durante o ano inteiro.

Cada brasileiro consome, em média, menos de 7 quilos de peixe por ano. A quantidade mínima recomendado pela Organização Mundial de Saúde são 12 quilos. Mesmo assim, muita gente bate o pé e assume que não gosta desta carne branca de jeito nenhum.

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Mas será que você não gosta de peixe mesmo? Ou provou uma espécie ou modo de preparo que não combinou com o seu paladar? Para te ajudar nesta descoberta, o Minha Vida ouviu a nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição, de São Paulo, que avalia os benefícios dos oito peixes mais consumidos do Brasil, suas propriedades nutricionais, os preços e ainda entrega uma deliciosa receita de cada um.

Salmão

salmão grelhado - Foto Getty Images
salmão grelhado - Foto Getty Images

Esse peixe pe super versátil e pode ser preparado de várias maneiras - assado, grelhado, no vapor e até cru está valendo. Além disso, ele protege nosso coração contra doenças. Saiba mais sobre ele.

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Atum

salada com atum - Foto Getty Images
salada com atum - Foto Getty Images

Excelente fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, esse peixe é comumente consumido nas suas versões em conserva, acompanhando lanches e saladas. Confira outras formas de prepará-lo.

Bacalhau

bacalhau com batatas assadas - Foto Getty Images
bacalhau com batatas assadas - Foto Getty Images

Típico da Páscoa, esse peixe é rico em ferro, fósforo, magnésio e em vitaminas A, E, D e do complexo B. O Minha Vida separou sete receitas desse delicioso peixe para você, confira aqui.

Sardinha

sardinhas com laranja - Foto Getty Images
sardinhas com laranja - Foto Getty Images

Rico na gordura ômega-3, a sardinha afasta o risco de doenças cardiovasculares e melhora a circulação. Saiba mais aqui.

Linguado

Linguado assado - Foto Getty Images
Linguado assado - Foto Getty Images

Esse peixe tem baixo teor de gordura e altos níveis de iodo, proteína e selênio e vitamina E. Saiba mais aqui.

Cação ou tubarão

cação na salada - Foto Getty Images
cação na salada - Foto Getty Images

Ficou na dúvida de qual dos dois escolher para a sua ceia de Páscoa? Leia nossa matéria sobre o assunto.

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Truta

truta - Foto Getty Images
truta - Foto Getty Images

Com baixo teor de calorias, esse peixe é uma ótima opção para quem quer emagrecer. Saiba mais aqui.

Cavalinha

cavalinha - Foto Getty Images
cavalinha - Foto Getty Images

Esse peixe é bem pequeno e contém um taxa muito baixa de gorduras nocivas ao nosso organismo. Saiba mais aqui.